O TEMOR DO SENHOR
Porque o que faço näo o aprovo; pois o que quero isso näo faço, mas o que aborreço isso faço.
E, se faço o que näo quero, consinto com a lei, que é boa. (Romanos cap.7 vs:15-16)
O que é o temor ao Senhor? É respeitar, reverenciar e obedecer a Deus. É fazer o que Ele manda e não fazer o que Ele não quer que façamos.
Por que razão somos advertidos da necessidade de temermos a Deus? Por que tantos vivem sem o menor temor a Deus?
O que somos diante da imensidão do universo? O que somos então, diante da grandeza do nosso criador? É por isto que precisamos temer a Deus. Ele é soberano, grandioso, justo e santo, por isso, é digno de todo o temor.
Quando vivemos sem o temor a Deus, somos levados a praticar toda sorte de pecados que Deus abomina e isto é uma afronta a Deus, que julgará com justiça todos os pecados.
Muitas pessoas e mesmo civilizações inteiras já foram destruídas por que não temiam a Deus, e como consequência praticaram todo tipo de pecados; Deus não tolera a impiedade indefinidamente, chega o momento que Ele age com juízo.
Temer ao Senhor é dever de todos os homens, pois a nossa vida depende dEle em cada instante; se Ele nos desamparar um momento sequer, seremos exterminados.
Há grandes tesouros em ter temor ao Senhor e grande risco em não temê-lo.
De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem.(Eclesiastes cap.12 vs:13)
FELIZ 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário