“Quero trazer a memória o que me dá esperança.” (Lamentações cap.3vs:21)
Quando estamos passando momentos atribulados em nossas vidas, e começamos a perceber que a nossa situação não tem mais jeito, onde tudo se parece em trevas sentimos a nossa carne envelhecer, e nossos ossos parecem que estão se despedaçando, esfarelando, o desespero parace solitário. Clamamos por socorro e também parece que não somos ouvidos.
Perguntamos: onde está Deus?
Qual é a saída para esse desespero? Devemos trazer à memória aquilo que nos dá esperança.
E o que nos dá esperança?
As misericórdias de Deus!
Precisamos crer nisso!
Em (Lamentações cap.3vs:22-23), diz: As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos porque as suas misericórdias não tem fim; renovam-se cada manhã. Grande é a Tua fidelidade!
O Senhor não nos deixa falando sozinhos, quando estamos no deserto. Ele através das Suas misericórdias já preparou o livramento. Ele cuida para que tudo dê certo.
Quando passamos por momentos de tormentas em nossas vidas, a tendência é esmorecer, pois ficamos fracos, frágeis e abalados sem forças para prosseguir.
Nesse momento precisamos recordar aquilo que o nosso Pai tem nos dado de graça, basta apenas acreditar, “esperança, misericórdia, Vida e Paz”. Esperança de dias melhores. Misericórdia de Deus sobre nós. Vida porque Jesus morreu para isso. Paz que excede todo o entendimento.
O interessante é que todos os dias quando achamos que seremos consumidos, mortos, destruídos, parece que surge uma pequena luz no fim do túnel e começamos a perceber que a esperança no Senhor com as misericórdias Dele começam a trazer um renovo em nossas vidas. O Senhor jamais rejeita um coração quebrantado, contrito e arrependido.
Podemos perceber que em algumas situações ruins que passamos em nossas vidas, é porque merecemos, e outras situações de injustiça é porque Deus permitiu, pois em todas as coisas de bom ou de ruim, existe um propósito de Vida para os filhos de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário