sábado, 30 de outubro de 2010

Levanta-te

"Mas Jesus,voltando-se e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou" Mateus 9:22
"Fé significa Abandonar Tudo e confiar em Cristo". (Phillips Brooks)
A quem temos confiado a direção de nossas vidas?
Em que temos depositado as nossas esperanças?
Como pretendemos conquistar as nossas vitórias e como está a nossa expectativa em relação aos nossos sonhos?
Não podemos seguir em frente sem fé.
Não podemos almejar grandes coisas sem fé.
Não podemos sequer sair de nossas casas sem fé.
Precisamos acreditar que tudo irá bem, que alcançaremos sucesso, que ultrapassaremos os obstáculos, que não iremos esmorecer quando experimentarmos o primeiro fracasso ou decepção, que chegaremos com regozijo ao lugar determinado de nossa bênção.
Sim, precisamos de fé.
E a garantia de uma vida abençoada significa ter fé em JESUS.
Ele é o nosso Salvador, o nosso Senhor, o nosso Guia, o nosso melhor Amigo.
Ao Seu lado o caminho é mais florido e perfumado, as campinas são mais verdes e tranqüilas, as bênçãos são ricas e abundantes.
A fé que salva nos leva a deixar o lugar em que estamos agora para saltar nos braços de JESUS, crendo plenamente que Ele pode nos sustentar.
É como tentar nadar.
A natação funciona da mesma maneira.
Antes de começarmos a nadar, devemos acreditar que a água pode nos sustentar.
Se queremos ser salvos, precisamos primeiro crer em JESUS para podermos nadar no grande mar de Seu amor e eterna misericórdia.
Esta é a fé que salva.
Queremos nadar no mar do amor de Deus, no rio de Suas misericórdias, no lago de Sua fidelidade, no riacho de Sua paz.
Queremos nadar na fé... para sempre.

Oh Glória!!

O Espírito Santo está se movendo.


O Espírito Santo está se movendo.

Em Deus não há mesmices e ainda que tenhamos facilidade para nos acomodar até com aquilo que nos faz mal, o Senhor não permitirá que permaneçamos parados quando o Seu Espírito está se movendo para nos levar ao centro de Sua vontade perfeita.
Toda mudança gera alguns desconfortos, contudo, se você ouvir a voz de Deus e obedecê-la, Ele o levará a um novo nível de vida. Leia a Bíblia e você perceberá que Deus sempre desafiou as pessoas a fazerem o que nunca tinham feito a fim de gerar coisas que elas nunca tiveram. Ele disse a Josué – Não temas – e ordenou que ele e o seu povo marchassem na direção de um rio transbordante.
Naamã relutou em entrar no Jordão, mas o Senhor mandou-lhe mergulhar sete vezes a fim de receber a sua cura.
Pedro queria andar sobre as águas e Jesus instruiu-lhe a fazer o que nunca tinha feito. “Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus” (Mt 14.28,29).
DEUS quer levá-lo a um lugar onde você ainda não esteve. Lugar de intimidade, comunhão e revelação.
Isso só possível através da sua fé e obediência.  

DEUS tem novidade de vida para você!
Experimente andar por cima das águas.

Levai as cargas Um dos Outros


Gálatas 6:2 - Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo.
Ser cristão, diz o Senhor, não é uma tarefa facil...significa carregar a própria cruz, todos os dia...
 A experiência do dia a dia, nos ensina que levar a própria carga já é, em si, uma tarefa difícil... Por isso, quando o Apóstolo Paulo nos encoraja a “levar a carga uns dos outros”, a gente se pergunta se isto não é exagero e egoismo... Principalmente porque, hoje em dia, o que muitas pessoas procuram nas igrejas é simplesmente aliviar os próprios problemas... Isso de aliviar os problemas dos outros não é coisa muito popular.

A palavra de Paulo, porém, é clara e decisiva: ajudar o próximo é cumprir “a lei de Cristo”... Ela concorda com a palavra de Jesus: “o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a Sua vida em resgate de muitos”...
 Aquele que leva as cargas dos outros põe em prática a declaração de Paulo, de que “ninguém vive para si... "Levar a carga própria, e a dos outros, está de acordo com o “amar ao próximo como a si mesmo” – além do “amar a Deus”, amar ao próximo é o “segundo maior mandamento”...

Amar a Deus solidifica nossa confiança Nele... Viver o amor do Senhor em nossa vida aumenta nossa confiança...Quando colocamos nossa confiança no totalmente no Senhor,descobrimos fortemente o poder libertador do amor divino..."Por isso, amai á DEus sob todas as coisas, e ao teu próximo como a ti mesmo"

Vida abençoada


Vida abençaoda

Leia: Jeremias 29.10-14

O Senhor te abençoe e te guarde (Nm 6:24).

O homem vive muitas vezes como se o céu estivesse em greve. Não consegue enxergar as bênçãos de Deus. Ou quando as vê, elas parecem insuficientes, acompanhadas de maldições, frustrações que tiram todo seu brilho, trazendo sentimentos estranhos de fraqueza e desesperança.
Mas não deveria ser assim porque Deus tem sempre o desejo de abençoar o seu povo. Em Jeremias 29:11 encontramos a seguinte afirmação: “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais (ERA)”. Também podemos encontrar em toda Bíblia promessas de bênçãos. No livro de Números 6.24-27 a conhecida Bênção Araônica termina dizendo “e eu os abençoarei”.
Para termos as bênçãos de Deus, devemos buscar o Deus das bênçãos. Só pode beber água da fonte, aquele que se aproxima dela. Se buscarmos ao Senhor de todo o coração, vamos encontrá-lo, e quem encontra o Deus das bênçãos, encontra as bênçãos de Deus.
Também devemos nos atentar para uma realidade importante a respeito deste assunto. Nem sempre as bênçãos de Deus coincidem com as bênçãos dos homens. Quando se fala de bênçãos, muitos pensam em dinheiro, curas e coisas “sobrenaturais”. Mas a bênção, o bem de Deus, não significa só isso. O maior problema está numa conceituação errada do valor das coisas. Damos importância a algumas coisas carnais e temporárias, esquecendo de valorizar bênçãos eternas e de maior importância. Ficamos tristes por não receber algumas coisas enquanto Deus está nos dando coisas muito melhores e não enxergamos.
Precisamos parar de olhar somente para os problemas e começarmos a contar as bênçãos que todos os dias recebemos. Quando contamos as bênçãos, estamos realmente tomando posse delas. Contar é desfrutar. Mais do que pedir bênçãos, devemos aprender a ver o que o Senhor já nos deu e ainda nem utilizamos.

Busque a Deus.