quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Alívio pelo perdão!



Já imaginou um atleta de corrida , que resolve levar uma caixa pesada, durante a disputa de um campeonato importante ? Seria uma estupidez ou mesmo loucura !

Mas é da mesma forma que muitas pessoas tem levado suas vidas espirituais ! Continuam a caminhar neste mundo tendo a consciência e o coração carregando de pecados não confessados.

O pecado , seja ele aparentemente insignificante ou muito grave, sobrecarrega a vida espiritual , emocional e física de uma pessoa.

O rei Davi conhecia bem as duas situações : teve momentos de fraquezas e fracassos, experimentou o fardo insuportável do pecado, a culpa , a falta de comunhão com Deus , mas também se alegrou com o perdão recebido !Ele realmente exultava quando cofessava a Deus as suas culpas e podia viver outra vez livre deste fardo pesado (Leia Salmos 6 e Salmos 51 )

Milhões continuam a carregar este fardo de pecados, mas não precisam mais viver desta forma. Quando o Senhor Jesus morreu na cruz, Ele levou sobre si todos os nossos pecados e recebeu o castigo divino sobre cada um deles . A nossa conta já foi paga !(Isaías 53:4,5,6)

O desejo de Deus é que todos recebam o perdão que já nos foi dado pela sua graça; mas para isto é necessário reconhercermos a nossa culpa, confessarmos nossos pecados e crer na obra de Cristo.

Como está sua vida ? Tem experimentado o alívio do perdão de Deus ou continua esmagado debaixo do fardo de pecados ? Se dissermos que não temos pecado, enganamos a nós mesmos , e não há verdade em nós (I João 1:8)

Lembre-se > Se cofersarmos os nossos pecados Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.(I João 1:9)

Deus te abençõe ! 


Ouça a voz de Deus


Ouça Deus falar com você nas provações !

Um certo homem, durante a depressão,
perdeu o emprego, a fortuna, a esposa e a casa.
Porém, ele permaneceu firme na <fé> - a única coisa que lhe restou.

Um dia, ele parou para observar alguns homens
trabalhando numa igreja enorme, esculpindo pedras.

Um deles estava cinzelando uma pedra triangular.

- O que você vai fazer com essa pedra? - perguntou o homem.

- O senhor está vendo aquela abertura lá em cima
perto do pináculo ? - disse o trabalhador - Estou modelando
esta peça aqui embaixo para que ela seja encaixada lá em cima.

Lágrimas lhes brotaram nos olhos, enquanto ele seguia seu caminho.

Parecia que Deus havia falado por meio da boca daquele trabalhador
para explicar a provação que ele atravessava.

"Eu o estou modelando aqui embaixo
para que você seja encaixado lá em cima".

("Bem-aventurado o homem que suporta a provação;
porque, depois de aprovado, receberá a coroa da vida,
que o Senhor prometeu aos que o amam".)
(Tiago 1:12)


Comunhão com Deus


A Comunhão com DEUS

“O sacrifício aceitável a Deus é o espírito quebrantado; ao coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus” (Salmos 51:17)


Comunhão com Deus Busque ao Senhor com inteireza de coração e Ele te recompensará! 


Existem inúmeras bênçãos reservadas para você, neste tempo profético, mas que serão entregues pelo anjo do Senhor no lugar secreto da sua intimidade e comunhão com Deus. Neste lugar secreto, a glória de Deus se manifestará e você será abençoado. 

A prática da oração e da leitura bíblica deve ser diária, mas durante a semana, você pode reservar um dia ou algumas horas para jejuar. 

O jejum é um ato de fé, onde nos esvaziamos de nós mesmos para sermos cheios de Deus. Jesus incentivou os seus discípulos a orar e a jejuar. 

Feito corretamente, o jejum intensifica o poder de nossas orações. Sem pre com humildade e jamais nos gloriarmos de nossa santificação. 


Jesus disse aos seus discípulos: “Guardai-vos de fazer as vossas boas obras diante dos homens, para serdes vistos por eles; de outra sorte não tereis recompensa junto de vosso Pai, que está nos céus” (Mateus 6:1). 


Não devemos “tocar trombetas” pelo fato de nos consagrarmos ou obedecermos a Palavra de Deus. Se o reconhecimento e a honra vierem dos homens, a recompensa será apenas terrena, mas nós desejamos a retribuição que vem dos céus. 


Busque, portanto, a face do Senhor, humildemente. Enquanto muitos estão clamando por Suas bênçãos cheios de orgulho e de si mesmos, o Senhor passa os olhos sobre a terra em busca daqueles que são humildes e aprenderam a depender Dele em todo tempo. 


“...mas eis para quem olharei: para o humilde e contrito de espírito, que treme da minha palavra” (Isaías 66:2b). 

DEUS te abençoe!




Nota 10



Nota 10 !

Disseram-lhe, pois: Que faremos para executarmos as obras de Deus ?
Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou. (João 6: 28-29)

Nota 10 > esta é a nota que todos almejam. Os estudantes, os trabalhadores fazem todo o possível para chegar lá, e é realmente gratificante quando consequimos .

Esta também é a pontuação que Deus exige de cada pessoa para alçançar a salvação e a vida eterna. Se alguém conseguir nota 10 diante de Deus, com certeza irá para o céu. 

Mas quem conseguiu tal proeza ?

Quando olhamos para o nosso coração, vemos maldade, sentimentos ruins e impureza ; por mais que nos esforçamos para acertar, sem querer, fazemos coisas erradas, falhamos e decepcionamos os que nos cercam. 

constantemente temos que pedir desculpas ou perdão por nossas falhas! Por que se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça (I João 1:9)

Na verdade , ninguém conseguiu ou conseguirá atingir a nota máxima diante de Deus, portanto, somos totalmente incapazes de alcançar a vida eterna por nossos própios méritos .

Exatamente por isto , o Senhor Jesus veio ao mundo,sendo homem e Deus ao mesmo tempo , Ele conseguiu nota 10; jamais pecou e cumpriu tudo o que Deus ordenou , até mesmo morrendo na cruz e pagando o preço dos nossos pecados.

Por nossos própios esforços jamais alcançaremos nota 10, nem iremos para o céu, mas em Cristo todos podem. > Jesus, fixando os olhos neles, respondeu: Para os homens é impossível, mas não para Deus; porque para Deus tudo é possível. (Marcos 10:27)

Quando Deus olha para alguém que esta em Cristo, Ele vê nota 10 !

Deus te abençõe !