segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Missões na família

Deus tem em seu coração o amor pelas famílias e Ele colocou no coração de todo jovem a vida em família.

O plano de Deus é salvar não somente o indivíduo, mas toda a sua família. 

Uma das estratégias de Deus é alcançar o jovem, para que esse se torne missionário para seus pais, irmãos e parentes. Ninguém pode dizer que ama a sua família se nunca compartilhou do amor de Deus com ela. Muitos jovens se preocupam só com a sua salvação, mas se esquecem de que foram salvos como instrumento de Deus para salvar sua família.
Outros jovens, porém, têm o desejo de falar de Jesus para seus familiares, mas encontram uma série de barreiras:
Pais com o coração duro, fechado;

Pais que perseguem os filhos por causa do evangelho;
Pais divorciados;
Não moram com os pais;
Pais com vícios (alcoolismo, cigarro, etc.);
Pais que trabalham muito/ausentes;
Trauma/ódio dos pais, ou os pais com trauma/ódio dos filhos;
Pais desviados que não querem mais voltar;
Ou outros casos semelhantes.
Diante dessas e outras barreiras que impedem o acesso dos filhos ao coração dos pais, o que fazer para falar de Jesus a eles, como se tornar um missionário na família?
Atos 16.31: ”Responderam eles: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa”
O jovem deve se apegar nessa promessa que Deus nos fez. Não quer dizer que você sendo crente automaticamente todos da sua casa vão para o céu (pois a salvação é individual), mas quer dizer que você pode crer, orar, jejuar, pedir ao Senhor, reivindicar a vida de todos os seus familiares para o Senhor Jesus.
Deus pode arrancar todas as pedras do coração de seus pais, irmãos e parentes. Deus pode libertar seus pais de todos os vícios. Deus pode restaurar o relacionamento dos pais aos filhos, e os filhos aos pais. Deus pode remover todo trauma e todo ódio (Malaquias 4.5-6).
Se você já tentou falar de Jesus dentro da sua família e não teve sucesso, não desanime, esta promessa de Atos 16.31 é verdadeira. Comece a orar e jejuar, buscar a Deus de todo coração. Tenha perseverança. Comece a declarar que sua família vai se converter. Creia que o Deus que te salvou é o mesmo que vai salvar a sua família.


Viva a Bíblia. Creia nas promessas.