sábado, 1 de janeiro de 2011

CRISTO VIVE DENTRO DE VOCE

Cristo Vive dentro de você

A história do nascimento de Jesus, vindo de uma virgem é mais, muito mais, do que uma história do Natal; é uma imagem de como Cristo virá para você. A primeira parada em seu itinerário foi um ventre.

Onde Deus irá tocar no mundo? Olhe profundamente dentro de Maria e procure por uma resposta. Melhor ainda, olhe profundamente dentro de você mesmo e procure por uma resposta. O que Ele fez por Maria, Ele oferece para nós também. Ele faz um convite para Maria e para todos nós. " Se você permitir eu vou me mover dentro de você”.

Caminhando pelas escrituras esta é uma posição que não deixa nenhuma dúvida quanto a vontade de Deus de mover-se DENTRO de nossas vidas.

João foi muito claro: " Aqueles que obedecem seus comandos vivem nEle, e Ele vive nEles" ( I Joao. cap.3vs:24 ). Cristo cresceu em Maria até que teve que sair. Cristo crescerá em você até que o mesmo ocorra. Sairá em suas palavras, em suas ações, em suas decisões.

Cada lugar dentro de você será uma Belém, e cada dia em você será um Natal. Você, como Maria, entregará Cristo ao mundo.

Cristo em nós! Temos sido, de fato, a profundidade desta promessa?

Deus foi com Adão e Eva. Deus foi com Abraão. Deus foi com Moisés e todos de Israel. Deus foi com os Apóstolos. Mas, agora, está em você. Você é como uma Maria nos dias atuais. Ainda mais. Era um feto nela, mas é uma força em você.

Fará o que você não pode. Você não pode parar de beber? Cristo pode. Ele vive dentro de você. Você não pode parar as preocupações? Cristo pode. Ele vive dentro de você. Você não pode perdoar um simples empurrão, esquecer o passado ou parar se maus hábitos? Cristo pode. Ele vive dentro de você !


“Quero trazer a memória o que me dá esperança.” (Lamentações cap.3vs:21)

“Quero trazer a memória o que me dá esperança.” (Lamentações cap.3vs:21)
Quando estamos passando momentos atribulados em nossas vidas, e começamos a perceber que a nossa situação não tem mais jeito, onde tudo se parece em trevas sentimos a nossa carne envelhecer, e nossos ossos parecem que estão se despedaçando, esfarelando, o desespero parace solitário. Clamamos por socorro e também parece que não somos ouvidos.

Perguntamos: onde está Deus?

Qual é a saída para esse desespero? Devemos trazer à memória aquilo que nos dá esperança.

E o que nos dá esperança?

As misericórdias de Deus!

Precisamos crer nisso!

Em (Lamentações cap.3vs:22-23), diz: As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos porque as suas misericórdias não tem fim; renovam-se cada manhã. Grande é a Tua fidelidade!

O Senhor não nos deixa falando sozinhos, quando estamos no deserto. Ele através das Suas misericórdias já preparou o livramento. Ele cuida para que tudo dê certo.

Quando passamos por momentos de tormentas em nossas vidas, a tendência é esmorecer, pois ficamos fracos, frágeis e abalados sem forças para prosseguir.

Nesse momento precisamos recordar aquilo que o nosso Pai tem nos dado de graça, basta apenas acreditar, “esperança, misericórdia, Vida e Paz”. Esperança de dias melhores. Misericórdia de Deus sobre nós. Vida porque Jesus morreu para isso. Paz que excede todo o entendimento.

O interessante é que todos os dias quando achamos que seremos consumidos, mortos, destruídos, parece que surge uma pequena luz no fim do túnel e começamos a perceber que a esperança no Senhor com as misericórdias Dele começam a trazer um renovo em nossas vidas. O Senhor jamais rejeita um coração quebrantado, contrito e arrependido.

Podemos perceber que em algumas situações ruins que passamos em nossas vidas, é porque merecemos, e outras situações de injustiça é porque Deus permitiu, pois em todas as coisas de bom ou de ruim, existe um propósito de Vida para os filhos de Deus.
Coração humilde...
As pessoas de coração humilde têm um lugar especial no coração de Deus.O
próprio mestre disse:“Bem-aventurados os humildes de espírito,porque
deles é o reino dos céus”(Mateus 5.3).

Em Tiago 4.6-10,o apóstolo
estabelece uma relação entre a humildade, a sujeição a Deus e a resistência
ao nosso inimigo.

De fato, só podemos nos sujeitar a Deus se formos
humildes,e só podemos resistir ao diabo se tivermos humildade suficiente
para identificarmos, em nós mesmos, os reflexos das setas que nos foram
lançadas por ele.

Ainda no texto de Tiago, é dito que “Deus dá graça aos humildes”. Mas que
graça seria esta?
A graça que Deus nos concede é a força para resistirmos ao inimigo de nossas almas. É graça para termos sua presença conosco. É graça para sermos purificados, termos
nossos corações limpos, e termos o bálsamo curador derramado sobre
nossos corações.
Para isto, precisamos primeiramente nos humilhar diante do Senhor.

Quando nos sujeitamos a DEUS, podemos resistir ao diabo. E resistir não é fugir.
Resistir não é ficar inerte, em apatia. Resistir é se opor, se posicionar
contra, avançar em vitória. E não conseguimos nos posicionar contra nada se
não reconhecermos que precisamos fazer isso. É aí que entra a humildade.

É necessário um coração humilde para reconhecermos nossas próprias falhas,
dificuldades e lutas–seja diante de Deus, de outras pessoas ou de nós
mesmos.

A nossa tendência como seres humanos, é negarmos, minimizarmos,
ocultarmos, escondermos, manipularmos, tentarmos resolver da nossa
forma, ou mesmo avançarmos na nossa própria força. Essas são atitudes de um coração que ainda não está andando em plena humildade.

Que tenhamos um coração humilde diante de Deus, de nós mesmos e das pessoas que nos cercam, e assim veremos nossos gigantes caírem por terra e serem derrotados pelo Senhor.

O temor do Senhor

O TEMOR DO SENHOR
Porque o que faço näo o aprovo; pois o que quero isso näo faço, mas o que aborreço isso faço.
E, se faço o que näo quero, consinto com a lei, que é boa. (Romanos cap.7 vs:15-16)

O que é o temor ao Senhor? É respeitar, reverenciar e obedecer a Deus. É fazer o que Ele manda e não fazer o que Ele não quer que façamos.

Por que razão somos advertidos da necessidade de temermos a Deus? Por que tantos vivem sem o menor temor a Deus?

O que somos diante da imensidão do universo? O que somos então, diante da grandeza do nosso criador? É por isto que precisamos temer a Deus. Ele é soberano, grandioso, justo e santo, por isso, é digno de todo o temor.

Quando vivemos sem o temor a Deus, somos levados a praticar toda sorte de pecados que Deus abomina e isto é uma afronta a Deus, que julgará com justiça todos os pecados.

Muitas pessoas e mesmo civilizações inteiras já foram destruídas por que não temiam a Deus, e como consequência praticaram todo tipo de pecados; Deus não tolera a impiedade indefinidamente, chega o momento que Ele age com juízo.

Temer ao Senhor é dever de todos os homens, pois a nossa vida depende dEle em cada instante; se Ele nos desamparar um momento sequer, seremos exterminados.

Há grandes tesouros em ter temor ao Senhor e grande risco em não temê-lo.

De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem.(Eclesiastes cap.12 vs:13)

FELIZ 2011.

UM OLHAR PARA TRÁS

UM OLHAR PARA TRÁS
O Senhor cumprirá o seu propósito para comigo! Teu amor Senhor, permanece para sempre; não abandones as obras das tuas mãos!
(salmos 138 vs: 8)

Pare um momento e considere sua vida neste ano que está findado. Valeu a pena a vida que você levou? Se pudesse voltar ao início, o que você faria diferente? Que erros foram cometidos que poderiam ser evitados? Que decisões foram tomadas sem que fossem analisadas as conseqüências?

Não há como voltar atrás para consertar o passado, mas é bom aprender com as experiências e viver o futuro de uma forma melhor; mesmo os fracassos do passado podem ser úteis, quando usados para tomarmos decisões acertadas para o futuro.

Chegamos até aqui pela infinita graça de Deus e viveremos enquanto Ele permitir; mas o senhor não quer que vivamos de qualquer maneira e sim de acordo com sua vontade.

Oportunidades são dadas para serem aproveitadas; portanto, aproveitemos cada uma que aparece, pois não viveremos neste mundo para sempre.

Independente de como vivemos neste ano que se finda, temos o privilégio de recomeçar nossa vida na presença de Deus; Ele está à nossa disposição cada dia, cada instante e em cada situação que surgir. Para que Deus transforme nossas vidas precisamos permitir a sua ação!

Nos vemos em 2011, querendo Deus.
Um Feliz, próspero e abençoado 2011!