sábado, 16 de abril de 2011

Complexo de inferioridade

"Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim". (Isaias 6:8)

Era uma vez uma caixa de madeira que continha as pedras de um jogo de xadrez. Estavam todas misturadas, brancas, pretas, peões, reis, rainhas, bispos, etc...Num dado instante um dos pões começou a lamentar o fato de ser a peça de menor valor no tabuleiro.

Caminhava somente uma casa e não rápido para todos os lados como a rainha, que era uma peça terrivelmente perigosa para o adversário. Este lamento crescia em veemência e em intensidade. O mestre enxadrista, sentado ao lado da caixa com as peças, não resistiu ao lamúrio, abriu a caixa, dispôs todas as pedras no tabuleiro e iniciou um jogo com um adversário fictício que era tão mestre quanto ele.

Num dado momento do jogo, utilizando aquele peão, deu um xeque-mate ao rei adversário, pondo fim à partida. Procurou mostrar ao peão lamuriante que ele, quando usado pelo mestre, pode ser a peça chave do jogo. Mostrou também que o mesmo artesão havia feito todas as outras peças com o mesmo carinho, cuidado e amor.

Quantos de nós alimentamos este fantasma chamado de complexo de inferioridade. Sempre identificamos em nós falsos defeitos, fraquezas e incompetência, como o peão. Dependendo de quem nos está usando, podemos fazer diferença. Precisamos nos deixar usar pelo Mestre, para que Ele faça de nós algo que resulte em diferença.

Grandes homens de Deus reconheceram que também eles sofriam com esse fantasma. Moisés queixou-se que tinha a língua presa e portanto não poderia ser um líder. Realmente, se dependesse dele, seria um desastre. O sucesso ficou por conta de se deixar usar por Deus, como um vaso útil que Ele faz de um punhado de barro. NE

Nas mãos de Deus um punhado de barro se torna um vaso de bênçãos.

Deus controla cada circunstância!

"Confio em Deus, que sucederá do modo porque me foi dito." At 27.25

Alguns anos atrás, fiz uma viagem para os Estados Unidos em um navio cujo capitão era um crente muito dedicado. Quando nos aproximávamos da costa de Terra Nova ele me disse:

A última vez que atravessei este trecho a um mês, aconteceu uma coisa que revolucionou toda a minha vida cristã. Encontrava-se a bordo George Muller. Eu estivera 24 horas na ponte de comando. George Muller procurou-me e disse:

_ Capitão, vim dizer-lhe que preciso estar em Quebec no sábado a tarde.

'É impossível', respondi.

_ Muito bem, se o seu navio não pode levar-me, Deus achará outra maneira. Há 57 anos que nunca quebro um compromisso. Desçamos até a cabine de mapas. Vamos orar.

"Olhei para aquele homem de Deus e pensei de que asilo de lunáticos teria ele fugido. Eu jamais tinha ouvido coisa semelhante .

_ 'Sr. Muller', disse eu, 'o Senhor sabe a densidade desta neblina?'

'Não', respondeu ele, 'meus olhos não estão fixos na densidade da neblina , mas no Deus vivo que controla cada circunstância da minha vida.'

Ele se ajoelhou e fez uma das orações mais simples que já ouvi, e quando acabou, eu iria orar; mas ele pôs a mão no meu ombro e me disse que não o fizesse.

_'Em primeiro lugar você não crê que Ele atenderá, e em segundo, eu creio que Ele já respondeu, e não há mais necessidade de que você ore.'

Olhei para ele, e ele me disse:

_"Capitão, já faz 57 anos que eu conheço o meu Deus e nunca houve um só dia que eu deixasse de ter audiência com Ele. Levante-se capitão, e abra a porta e verá que a neblina se foi". Levantei-me e vi que assim era.

No sábado a tarde, George Muller estava em Quebec para o seu compromisso.

"Não devemos focalizar nossa atenção em coisas sombrias, mas naquEle que "tudo" pode, e certamente fará."

"...se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá - e há de passar; e nada vos será impossível." Mateus 17:20

Uma lição de fé!!!


Uma garotinha esperta de apenas seis anos de idade, ouviu seus pais conversando sobre seu irmãozinho mais novo. Tudo que ela sabia era que o menino estava muito doente e que estavam completamente sem dinheiro.

Iriam se mudar para um apartamento num subúrbio, no próximo mês, porque seu pai não tinha recursos para pagar as contas do médico e o aluguel do apartamento.

Somente uma intervenção cirúrgica muito cara poderia salvar o garoto, e não havia ninguém que pudesse emprestar-lhes dinheiro. A menina ouviu seu pai dizer a sua mãe chorosa, com um sussurro desesperado: "somente um milagre poderá salva-lo.

Ela foi ao seu quarto e puxou o vidro de gelatina de seu esconderijo, no armário. Despejou todo o dinheiro que tinha no chão e contou-o cuidadosamente, três vezes. O total tinha que estar exato. Não havia margem de erro. Colocou as moedas de volta no vidro com cuidado e fechou a tampa.

Saiu devagarzinho pela porta dos fundos e andou cinco quarteirões até chegar a farmácia. Esperou pacientemente que o farmacêutico a visse e lhe desse atenção, mas ele estava muito ocupado no momento.

Ela, então, esfregou os pés no chão para fazer barulho, e nada! Limpou a garganta com o som mais alto que pode, mas nem assim foi notada. Por fim, pegou uma moeda e bateu no vidro da porta.

Finalmente foi atendida!

"O que você quer? " perguntou o farmacêutico com voz aborrecida. "Estou conversando com meu irmão que chegou de Chicago e que não vejo ha séculos", disse ele sem esperar resposta.

"Bem, eu quero lhe falar sobre meu irmão", respondeu a menina no mesmo tom aborrecido. "Ele esta realmente doente... E eu quero comprar um milagre."

"Como?", balbuciou o farmacêutico admirado

"Ele se chama André e está com alguma coisa muito ruim crescendo dentro de sua cabeça e papai disse que só um milagre poderá salva-lo." E é por isso que eu estou aqui. Então, quanto custa um milagre?"

"Não vendemos milagres aqui, garotinha. Desculpe, mas não posso ajuda-la", respondeu o farmacêutico, com um tom mais suave.

"Escute, eu tenho o dinheiro para pagar. Se não for suficiente, conseguirei o resto. Por favor, diga-me quanto custa, insistiu a pequena."

O irmão do farmacêutico era um homem gentil. Deu um passo a frente e perguntou a garota: "Que tipo de milagre seu irmão precisa?

"Não sei", respondeu ela, levantando os olhos para ele. "Só sei que ele está muito mal e mamãe diz que precisa ser operado. Como papai não pode pagar, quero usar meu dinheiro."

"Quanto você tem?", perguntou o homem de Chicago.

"Um dólar e onze centavos", respondeu a menina num sussurro. "E tudo que tenho, mas posso conseguir mais se for preciso."

"Puxa, que coincidência", sorriu o homem. "Um dólar e onze centavos! Exatamente o preço de um milagre para irmãozinhos."

O homem pegou o dinheiro com uma mão e, dando a outra mão a menina, disse: "Leve-me até sua casa. Quero ver seu irmão e conhecer seus pais. Quero ver se tenho o tipo de milagre que você precisa."

Aquele senhor gentil era um cirurgião, especializado em Neurocirurgia. A operação foi feita com sucesso e sem custos. Alguns meses depois Andrew estava em casa novamente, recuperado.

A mãe e o pai comentavam alegremente sobre a seqüência de acontecimentos ocorridos. "A cirurgia", murmurou a mãe, "foi um milagre real. Gostaria de saber quanto custou!"

A menina sorriu. Ela sabia exatamente quanto custa um milagre... Um dólar e onze centavos...

Mais a fé de uma garotinha...

Confie no Senhor, e o mais....Ele fará.

Não importa quão grande é o seu problema.

Nosso Deus, é o Deus do Impossível.

O último dia de vida!!


Naquela manhã, sentiu vontade de dormir mais um pouco. Estava cansado porque na noite anterior fora deitar muito tarde. Também não havia dormido bem.

Teve um sono agitado. Mas logo abandonou a idéia de ficar um pouco mais na cama e se levantou, pensando na montanha de coisas que precisava fazer na empresa.

Lavou o rosto e fez a barba correndo, automaticamente. Não prestou atenção no rosto cansado nem nas olheiras escuras, resultado das noites mal dormidas. Nem sequer percebeu um aglomerado de pelos teimosos que escaparam da lâmina de barbear. "A vida é uma seqüência de dias vazios que precisamos preencher", pensou enquanto jogava a roupa por cima do corpo.

Engoliu o café e saiu resmungando baixinho um "bom dia", sem convicção. Desprezou os lábios da esposa, que se ofereciam para um beijo de despedida.

Não notou que os olhos dela ainda guardavam a doçura de mulher apaixonada, mesmo depois de tantos anos de casamento. Não entendia por que ela se queixava tanto da ausência dele e vivia reivindicando mais tempo para ficarem juntos.

Ele estava conseguindo manter o elevado padrão de vida da família, não estava? Isso não bastava? Claro que não teve tempo para esquentar o carro nem sorrir quando o cachorro, alegre, abanou o rabo.

Deu a partida e acelerou. Ligou o rádio, que tocava uma canção antiga do Roberto Carlos, "detalhes tão pequenos de nós dois... " Pensou que não tinha mais tempo para curtir detalhes tão pequenos da vida.

Pegou o telefone celular e ligou para sua filha. Sorriu quando soube que o netinho havia dado os primeiros passos.

Ficou sério quando a filha lembrou-o de que há tempos ele não aparecia para ver o neto e o convidou para almoçar. Ele relutou bastante: sabia que iria gostar muito de estar com o neto, mas não podia, naquele dia, dar-se ao luxo de sair da empresa. Agradeceu o convite, mas respondeu que seria impossível. Quem sabe no próximo final de semana? Ela insistiu, disse que sentia muita saudade e que gostaria de poder estar com ele na hora do almoço. Mas ele foi irredutível; realmente, era impossível.

Chegou à empresa e mal cumprimentou as pessoas. A agenda estava totalmente lotada, e era muito importante começar logo a atender seus compromissos, pois tinha plena convicção de que pessoas de valor não desperdiçam seu tempo com conversa fiada. No que seria sua hora do almoço, pediu para a secretária trazer um sanduíche e um refrigerante diet. O colesterol estava alto, precisava fazer um check-up, mas isso ficaria para o mês seguinte. Começou a comer enquanto lia alguns papéis que usaria na reunião da tarde.

Nem observou que tipo de lanche estava mastigando. Enquanto engolia relacionava os telefonemas que deveria dar, sentiu um pouco de tontura, a vista embaçou. Lembrou-se do médico advertindo-o, alguns dias antes, quando tivera os mesmos sintomas, de que estava na hora de fazer um check-up. Mas ele logo concluiu que era um mal-estar passageiro.

Terminado o "almoço", escovou os dentes e voltou à sua mesa. "A vida continua", pensou. Mais papéis para ler, mais decisões a tomar, mais compromissos a cumprir. Nem tudo saía como ele queria. Começou a gritar com o gerente, exigindo que este cumprisse o prometido. Afinal, ele estava sendo pressionado pela diretoria. Tinha de mostrar resultados. Será que o gerente não conseguia entender isso?

Saiu para a reunião já meio atrasado. Não esperou o elevador. Desceu as escadas pulando de dois em dois degraus.

Parecia que a garagem estava a quilômetros de distância, encravada no miolo da terra, e não no subsolo do prédio.

Entrou no carro, deu partida e, quando ia engatar a primeira marcha, sentiu de novo o mal-estar. Agora havia uma dor forte no peito. O ar começou a faltar... a dor foi aumentando... o carro desapareceu... os outros carros também... Os pilares, as paredes, a porta, a claridade da rua, as luzes do teto, tudo foi sumindo diante de seus olhos, ao mesmo tempo em que surgiam cenas de um filme que ele conhecia bem. Era como se o videocassete estivesse rodando em câmera lenta. Quadro a quadro, ele via esposa, o netinho, a filha e, uma após outra, todas as pessoas que mais gostava.

Por que mesmo não tinha ido almoçar com a filha e o neto? O que a esposa tinha dito à porta de casa quando ele estava saindo, hoje de manhã? Por que não foi pescar com os amigos no último feriado? A dor no peito persistia, mas agora outra dor começava a perturbá-lo: a do arrependimento. Ele não conseguia distinguir qual era a mais forte, a da coronária entupida ou a de sua alma rasgando.

Escutou o barulho de alguma coisa quebrando dentro de seu coração, e de seus olhos escorreram lágrimas silenciosas.

Queria viver, queria ter mais uma chance, queria voltar para casa e beijar a esposa, abraçar a filha, brincar com o neto... queria... queria... mas não deu tempo.

Como está sua vida?

Qual o tempo que tem dedicado às coisas pequenas, mas importantes da vida?

E Deus, em que lugar você o coloca? Será que...?

Lembre-se, são poucas as pessoas que tem uma segunda e "nova oportunidade" de vida para mudar e... Pense nisso.

Deus te abençoe!

Paciencia de Deus ^^

Oi, como você acordou esta manhã?

Eu vi você e esperei, pensando que você falaria comigo, mesmo que fossem apenas umas poucas palavras, querendo saber minha opinião sobre alguma coisa ou mesmo me agradecendo por algo bom que aconteceu em sua vida ontem. Mas eu notei que você estava muito ocupado, tentando encontrar uma roupa que ficasse boa em você para ir para o trabalho. Então, eu esperei outra vez.

Quando você correu pela casa, de um lado pro outro já pronto, eu sabia. Eu estava lá. Seriam certamente poucos minutos para parar e dizer ALO, mas você estava realmente muito ocupado. Mas, por um momento, você pensou que tinha que esperar 15 minutos e gastou este tempo apenas sentado em uma cadeira, sem fazer nada. Estava apenas sentado. Então eu vi você se mexer, rapidamente, olhando para os seus pés que se movimentavam, e eu pensei que você queria falar comigo. Mas você correu para o telefone e ligou para um amigo para contar as ultimas fofocas.

Eu vi você, quando você foi para o trabalho, e eu esperei, pacientemente, o dia inteiro com todas as suas atividades. Eu achei que você estaria realmente ocupado para dizer-me alguma coisa.

Eu notei que, antes do almoço, você olhou ao seu redor, talvez você tenha se sentido sem jeito ou com vergonha de falar comigo. Isto é, porque você não inclinou sua cabeça? Você procurou observar 3 ou 4 mesas e notou alguns de seus amigos falando comigo, brevemente, antes deles começarem a comer. Mas você não falou comigo. Tudo Bem! Ainda existe mais tempo, que sobrará hoje, e eu tenho esperança que irá falar comigo ainda. Mas você foi para casa e parecia que tinha muitas e muitas coisas para fazer ainda hoje.

Depois de você ter terminado algumas delas, você ligou a televisão. Eu não sei se você gosta ou não de ver televisão mas, apenas por estar lá assistindo, você gastou muito do seu tempo, quase todo seu tempo em frente da TV, não pensando em nada mais, apenas curtindo o programa.

Eu esperei, pacientemente outra vez, enquanto você estava assistindo TV e comeu a sua comida, mas mais uma vez você não falou comigo!

Hora de ir para a cama, hora de dormir. Eu acho que você deve estar muito cansado. Depois você disse boa noite para a sua família, pulou na sua cama, caiu no sono e dormiu rapidamente.

Tudo bem, OK, porque talvez você não saiba que eu sempre estou lá com você,sempre do seu lado. Eu tenho muita paciência muito mais do que você pode imaginar. Eu mesmo que lhe ensinei como ser paciente com as outras pessoas e como ser bom. Eu amo tanto você que eu espero todos os dias, eu espero por um sinal seu, um simples inclinar de cabeça, uma oração, um pensamento ou um agradecimento por parte do seu coração.

Sabe, é muito difícil, em uma conversa, só existir um lado, só um conversar. Bom, você vai se levantar outra vez para um novo dia, e mais uma vez, e mais uma vez, e mais outra vez, e serão muitas vezes ainda que eu estarei já talvez esperando por nada, mas com muito amor para você, esperando que hoje você possa me dar alguma atenção, um pouco de seu tempo.

TENHA UM BOM DIA!

SEU SEMPRE AMIGO, DEUS!!!

Uma pequena grande lição


Éramos a única família no restaurante com uma criança. Eu coloquei Daniel numa cadeira para crianças e notei que todos estavam tranqüilos, comendo e conversando. De repente, Daniel gritou animado, dizendo: "Olá, amigo!", batendo na mesa com suas mãozinhas gordas. Seus olhos estavam bem abertos pela admiração e sua boca mostrava a falta de dentes.

Com muita satisfação, ele ria, se retorcendo. Eu olhei em volta e vi a razão de seu contentamento. Era um homem andrajoso, com um casaco jogado nos ombros: sujo, engordurado e rasgado. Suas calças eram trapos com as costuras abertas até a metade, e seus dedos apareciam através do que foram, um dia, os sapatos. Sua camisa estava suja e seu cabelo não havia sido penteado por muito tempo. Seu nariz tinha tantas veias que parecia um mapa.

Estávamos um pouco longe dele para sentir seu cheiro, mas asseguro que cheirava mal. Suas mãos começaram a se mexer para saudar. "Olá, neném. Como está você?", disse o homem a Daniel. Minha esposa e eu nos olhamos: "Que faremos?". Daniel continuou rindo e respondeu, "Olá, olá, amigo". Todos no restaurante nos olharam e logo se viraram para o mendigo.

O velho sujo estava incomodando nosso lindo filho. Trouxeram a comida e o homem começou a falar com o nosso filho como um bebê. Ninguém acreditava que o que o homem estava fazendo era simpático. Obviamente, ele estava bêbado. Minha esposa e eu estávamos envergonhados. Comemos em silêncio; menos Daniel, que estava superinquieto e mostrando todo o seu repertório ao desconhecido, a quem conquistava com suas criancices.

Finalmente, terminamos de comer e nos dirigimos à porta. Minha esposa foi pagar a conta e eu lhe disse que nos encontraríamos no estacionamento. O velho se encontrava muito perto da porta de saída. "Deus meu, ajuda-me a sair daqui antes que este louco fale com Daniel", disse orando, enquanto caminhava perto do homem.

Estufei um pouco peito, tratando de sair sem respirar nem um pouco o ar que ele pudesse estar exalando. Enquanto eu fazia isto, Daniel se voltou rapidamente na direção onde estava o velho e estendeu seus braços na posição de "carrega-me". Antes que eu pudesse impedir, Daniel se jogou dos meus braços para os braços do homem.

Rapidamente, o velho fedorento e o menino consumaram sua relação de amor. Daniel, num ato de total confiança, amor e submissão, recostou sua cabeça no ombro do desconhecido. O homem fechou os olhos e pude ver lágrimas correndo por sua face. Suas velhas e maltratadas mãos - cheias de cicatrizes, dor e trabalho duro - suave, muito suavemente, acariciavam as costas de Daniel.

Nunca dois seres haviam se amado tão profundamente em tão pouco tempo. Eu me detive, aterrado. O velho homem, com Daniel em seus braços, por um momento abriu seus olhos e olhando diretamente nos meus, me disse com voz forte e segura: "Cuide deste menino". De alguma maneira, com um imenso nó na garganta, eu respondi: "Assim o farei". Ele afastou Daniel de seu peito, lentamente, como se sentisse uma dor.

Peguei meu filho e o velho homem me disse: "Deus o abençoe, senhor. Você me deu um presente maravilhoso". Não pude dizer mais que um entrecortado "obrigado". Com Daniel nos meus braços, caminhei rapidamente até o carro. Minha esposa perguntava por que eu estava chorando e segurando Daniel tão fortemente, e por que estava dizendo: "Deus meu, Deus meu, me perdoe".

Eu acabava de presenciar o amor de Cristo através da inocência de um pequeno menino que não viu pecado, que não fez nenhum juízo; um menino que viu uma alma e uns adultos que viram um montão de roupa suja. Eu fui um cristão cego carregando um menino que não era. Eu senti que Deus estava me perguntando: "Estás disposto a dividir seu filho por um momento?", quando Ele compartilhou Seu Filho por toda a eternidade.

O velho andrajoso, inconscientemente, me recordou: "Eu asseguro que aquele que não aceite o reino de Deus como um menino, não entrará nele." (Lucas 18:17).

Ser pastor, um grande desafio

Se o culto termina cedo: "O pastor é muito frio e metódico, não deixa o Espírito Santo operar."

Se o culto excede do horário: "O pastor é irresponsável e impontual."

Se vem um pregador de fora e excede o horário: "Como Deus usa aquele homem, olha só que horas o culto acabou!"

Se o pastor excede o horário: "O pastor não entende que temos de trabalhar amanhã cedo, tudo tem que ser feito com ordem e decência!"

Se Deus usa um pregador de fora: "Que homem usado por Deus!"

Se Deus usa o pastor: "Está querendo se mostrar e imitar outros pregadores."

Se o pastor prega muito: "É muito chato e cansativo!"

Se prega pouco: "Não conhece bem a palavra."

Se a palavra do pregador de fora falou em sua vida: "Aquele tem Dom de discernimento."

Se a palavra do pastor falou em sua vida: "Ele sabe tudo de mim, está querendo me expor."

Se o pastor faltar a algum culto: "É sem cuidado com suas obrigações."

Se algum irmão ou obreiro falta: "Estava cansado e precisava relaxar um pouco."

Se o pastor não visita: "É descuidado e relaxado com suas ovelhas."

Se visita: "Não tem mais o que fazer, gostar de viver nas casas para filar a bóia dos irmãos."

Se sai de casa muito: "Não liga para sua família."

Se é caseiro: "É preguiçoso."

Se anda mal arrumado: "É muito relaxado, descuidado e pobre."

Se anda bem arrumado: "É metido e quer ter aparência de rico."

Se os filhos do pastor são peraltas e erram: "O pastor não os educa adequadamente e não os disciplina."

Se são seus filhos ou dos irmãos: "Criança é assim mesmo. Carecem de misericórdia e orações."

Se o pastor cai em pecado: "É um enganador e vigarista - Alguém dirá: eu já sabia que isto ia acontecer."

Se algum irmão cai em pecado: "Coitado! É digno de misericórdia e ajuda."

Se o pastor erra em alguma coisa: "Isso é inadmissível, logo surgem mágoas dele."

Se alguém erra: "Isso é uma casualidade, temos que perdoar uns aos outros."

Se o pastor é bem de vida: "Está roubando a igreja."

Se não é bem de vida: "É um homem de pouca fé."

Se ora muito: "Está querendo se mostrar e ser santão."

Se ora pouco: "É irresponsável e preguiçoso."

Se a esposa do pastor não é ativa na igreja: "Coitado do pastor merecia uma esposa bem melhor para ajudá-lo no ministério."

Se é ativa: "É metida e gosta de se aparecer."

A Bíblia diz- Hb. 13.7 e 17 "Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver. Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil."

Como você está tratando, amando e honrando seu pastor e a família dele?

SE VOCÊ FOSSE PASTOR GOSTARIA DE TER UMA OVELHA IGUAL A VOCÊ NO SEU REBANHO?

O preço do amor

Uma tarde, um menino aproximou-se de sua mãe, que preparava o jantar, e entregou-lhe uma folha de papel com algo escrito.

Depois que ela secou as mãos e tirou o avental, ela leu:

Cortar a grama do jardim: R$3,00

Por limpar meu quarto esta semana: R$1,00

Por ir ao supermercado em seu lugar: R$2,00

Por cuidar de meu irmãozinho enquanto você ia às compras: R$2,00

Por tirar o lixo toda semana: R$1,00

Por ter um boletim com boas notas: R$5,00

Por limpar e varrer o quintal: R$2,00

TOTAL DA DÍVIDA: R$16,00

A mãe olhou o menino, que aguardava cheio de expectativa. Finalmente, ela pegou o lápis e no verso da mesma nota escreveu:

* Pelos problemas e pelos prantos que me causastes: NADA

* Por levar-te nove meses em meu ventre e dar-te a vida: NADA

* Por tantas noites sem dormir, curar-te e orar por ti: NADA

* Pelo medo e pelas preocupações que me esperam: NADA

* Por comidas, roupas e brinquedos: NADA

* Por limpar-te o nariz: NADA

* CUSTO TOTAL DE MEU AMOR: NADA

Quando o menino terminou de ler o que sua mãe havia escrito tinha os olhos cheios de lágrimas. Olhou nos olhos da mãe e disse: -

- Eu te amo, mamãe!!!

Logo após, pegou um lápis e escreveu com uma letra enorme: "TOTALMENTE PAGO".

Assim somos nós adultos, como crianças, querendo recompensa por boas ações que fazemos.

É difícil entender que a melhor recompensa é o AMOR que vem de Deus. E para sorte nossa, é GRÁTIS. Basta querermos recebê-lo em nossas vidas.

Por favor, repasse este e-mail. Você pode estar salvando dia, ou mesmo a vida de alguém que perdeu a fé e a esperança.

Seja um instrumento de Deus! Transmita esta mensagem de paz!

Não a guarde somente para si.

Que a paz de Cristo e o amor de DEUS estejam sempre contigo!

Liderança submissa

Leitura: II Crónicas 10

"Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus." Efésios 5:21

Um homem pacífico estava lendo um livro sobre como ser autoritário e decidiu começar no seu lar. Assim ele fez um pé-de-vento na sua casa, apontou o dedo na cara da esposa, e disse: "De agora em diante quem manda aqui sou eu e as minhas palavras são lei! Quero que me faça uma refeição deliciosa e me prepare um banho. Depois, quando tiver acabado de comer e tomado o banho, adivinha quem me vai vestir e pentear o meu cabelo." "O agente funerário," replicou ela.

O rei Reoboão tentou este tipo de autoridade e isso virou Israel contra ele. Quando ele começou a governar, o povo implorou-lhe que aliviasse os pesados impostos. Os seus anciãos aconselharam que ele atendesse este pedido, mas os seus amigos disseram-lhe que fosse ainda mais exigente do que o seu pai tinha sido. Como resultado de dar ouvidos aos seus companheiros, 10 das 12 tribos de Israel separaram-se e formaram um novo reino (II Crónicas 10:16-17).

Bons líderes não se apoiam no domínio - nem em casa, nem na igreja, nem nos negócios. Em vez disso, eles equilibram a autoridade (que não está errada em si mesma) com o princípio de se sujeitarem uns aos outros (Efésios 5:21). Eles escutam respeitosamente, reconhecem quando estão errados, demonstram uma vontade em mudar, e misturam bondade com firmeza. Esta é a liderança submissa - que verdadeiramente funciona!

OS ÚNICOS LIDERES QUALIFICADOS PARA LIDERAR SÃO AQUELES QUE APRENDERAM A SERVIR.

Dia das Mães - Meu Nome na Oração

Quando a vida eu tinha em flor, na mocidade vã,

nos dias sem cuidado e dor, de vida folgazã.

Eu vi em suave anoitecer, de joelhos minha mãe,

e num suspiro ouvi então, meu nome na oração.

Meu nome na oração,

Meu nome na oração,

Ouvi dos lábios de minha mãe,

Meu nome na oração.

Não dei então nenhum valor, à prece de mamãe,

Mas comoveu-me o coração, ouvir sua oração.

E quando a vida se tornou, repleta de amargor,

Foi quando me lembrei então, meu nome na oração.

Eu prossegui sem atender, a terna voz de Deus,

Que me queria converter, levar-me ao seio Seu.

Mas quando meu pecado vi, perdido me senti,

Foi quando me lembrei então, meu nome na oração.

"A alegria do Senhor é a nossa força."

Cicatrizes....


Há alguns anos, em um dia quente de verão, um pequeno menino decidiu ir nadar no lago que havia atrás de sua casa. Na pressa de mergulhar na água fresca, foi correndo e deixando para trás os sapatos, as meias e a camisa. Voou para a água, não percebendo que enquanto nadava para o meio do lago, um jacaré estava deixando a margem e entrando na água. Sua mãe, em casa, olhava pela janela enquanto os dois estavam cada vez mais perto um do outro.Com medo absoluto, correu para o lago, gritando para seu filho o mais alto quanto conseguia. Ouvindo sua voz, o pequeno se alarmou, deu um giro e começou a nadar de volta ao encontro sua mãe.

Mas era tarde. Assim que a alcançou, o jacaré também o alcançou. A mãe agarrou seu menino pelos braços enquanto o jacaré agarrou seus pés.Começou um cabo-de-guerra incrível entre os dois. O jacaré era muito mais forte do que a mãe, mas a mãe era por demais apaixonada para deixa-lo ir. Um fazendeiro que passava por perto ouviu os gritos, pegou uma arma e disparou no jacaré. De forma impressionante, após semanas no hospital, o pequeno menino sobreviveu. Seus pés extremamente machucados pelo ataque do animal, e, em seus braços, os riscos profundos onde as unhas de sua mãe estiveram cravadas no esforço sobre o filho que ela amava. Um repórter de jornal que entrevistou o menino após o trauma, perguntou-lhe se podia mostrar suas cicatrizes. O menino levantou seus pés. E então, com óbvio orgulho, disse ao repórter - Mas olhe em meus braços. Eu tenho grandes cicatrizes em meus braços também. Eu as tenho porque minha mãe não deixou eu ir. Você e eu podemos nos identificar com esse pequeno menino.

Nós também temos muitas cicatrizes. Não, não a de um jacaré, ou >qualquer coisa assim tão dramática. Mas as cicatrizes de um passado doloroso, algumas daquelas cicatrizes são feias e causam-nos profunda dor. Mas, algumas feridas, meu amigo, são porque DEUS se recusou a nos deixar ir. E enquanto você se esforçava, Ele estava lhe segurando.

Se hoje o momento é difícil, talvez o que está te causando dor, seja Deus cravando-lhe suas unhas para não te deixar ir, lembre-se do jacaré e, muito mais, DAquele que mesmo em meio a tantas lutas, nunca vai te abandonar e, certamente, vai fazer o que for necessário para não te perder, ainda que para isso seja preciso deixar-lhe cicatrizes.

O poder da oração

"Alguma vez você já sentiu urgência em orar por alguém e simplesmente você o colocou em uma lista e falou: 'orarei por ele depois'?

Ou alguém alguma vez lhe chamou e lhe disse: 'preciso que ores por mim!'?

Leia a estória à seguir. Você pode mudar sua forma de Pensar sobre a oração e também a forma de fazê-la.

Um missionário contou esta história com muita emoção, quando de passagem por sua igreja, no estado de Michigan, EUA:

O Poder da Oração

"Enquanto eu servia em um pequeno hospital, na África, a cada duas semanas eu ia, de bicicleta, por dentre a selva, até uma cidade próxima, para comprar provisões. Esta era uma jornada de dois dias e era necessário acampar à noite, na metade do caminho.

Em uma dessas jornadas , cheguei a cidade, onde planejava sacar meu dinheiro no banco, comprar medicamentos e provisões, e depois iniciar meus dois dias de jornada de regresso ao hospital.

Quando cheguei à cidade, observei dois homens brigando e um deles havia sido seriamente ferido. Tratei dos seus ferimentos e ao mesmo tempo lhe falei do Senhor Jesus Cristo.

Viajei por dois dias, acampando à noite, e cheguei em casa sem nenhum incidente. Duas semanas depois, repeti minha jornada. Quando cheguei a cidade, fui abordado por aquele jovem homem, cujas feridas eu havia tratado.

Ele me disse que sabia que eu levava dinheiro e provisões. Prosseguiu dizendo-me:

'Alguns amigos e eu te seguimos até a selva, sabendo que tu ias acampar à noite. Nós planejamos matar-te e tomar teu dinheiro e medicamentos. Todavia, justamente quando íamos atacar teu acampamento, vimos que estavas protegido por 26 guardas armados'.

Então comecei a rir e lhe disse que com certeza eu estava sozinho no acampamento, no meio da selva. O jovem homem apontou em minha direção e me falou:

'Não, senhor, não estavas só, pois vi os guardas. Meus cinco amigos também os viram e nós os contamos. Por conta desses guardas, nos assustamos e te deixamos tranqüilo'.

Quando da sua volta o missionário contou isso no sermão, um dos homens da igreja se pôs em pé, interrompeu a mensagem e lhe perguntou se ele poderia dizer exatamente em que dia isso se sucedeu. O missionário contou à congregação o dia e então o homem que lhe interrompeu contou esta história:

'Na noite do teu incidente na África aqui era manhã e eu estava me preparando para ir jogar golfe. Estava a ponto de sair de casa quando senti a urgência de orar por ti. De fato, a urgência do Senhor era tão forte que chamei vários homens da igreja para encontrar-mo-nos aqui, no santuário, para orar por ti. Poderiam os homens que se reuniram comigo aqui naquele dia, porem-se de pé?'

Então todos os homens que se reuniram naquele dia se puseram de pé. O missionário ficou surpreso quando aquele homem começou a conta-los. Eram 26.

Esta história é um exemplo incrível de como o Espírito do Senhor se move de maneira misteriosa.

Convido você a passar para frente esta mensagem a quantas pessoas conheças. Como essa história verdadeira mostra, 'com Deus, todas as coisas são possíveis' e, mais importante, mostra como Deus escuta e responde as nossas orações.

Depois de lê-la e passá-la para seus amigos, dê graças a Deus pelo poder da fé. Dê graças a Deus pelo poder da oração e pelos milagres que Ele tem feito em nossa vida diariamente."

POR AMOR VIEMOS, NOS SEPARAMOS, ESQUECEMOS...

PELO AMOR VOLTAREMOS, NOS REUNIREMOS, RELEMBRAREMOS...

QUE APENAS O AMOR É...
"Alguma vez você já sentiu urgência em orar por alguém e simplesmente você o colocou em uma lista e falou: 'orarei por ele depois'?

Ou alguém alguma vez lhe chamou e lhe disse: 'preciso que ores por mim!'?

Leia a estória à seguir. Você pode mudar sua forma de Pensar sobre a oração e também a forma de fazê-la.

Um missionário contou esta história com muita emoção, quando de passagem por sua igreja, no estado de Michigan, EUA:

O Poder da Oração

"Enquanto eu servia em um pequeno hospital, na África, a cada duas semanas eu ia, de bicicleta, por dentre a selva, até uma cidade próxima, para comprar provisões. Esta era uma jornada de dois dias e era necessário acampar à noite, na metade do caminho.

Em uma dessas jornadas , cheguei a cidade, onde planejava sacar meu dinheiro no banco, comprar medicamentos e provisões, e depois iniciar meus dois dias de jornada de regresso ao hospital.

Quando cheguei à cidade, observei dois homens brigando e um deles havia sido seriamente ferido. Tratei dos seus ferimentos e ao mesmo tempo lhe falei do Senhor Jesus Cristo.

Viajei por dois dias, acampando à noite, e cheguei em casa sem nenhum incidente. Duas semanas depois, repeti minha jornada. Quando cheguei a cidade, fui abordado por aquele jovem homem, cujas feridas eu havia tratado.

Ele me disse que sabia que eu levava dinheiro e provisões. Prosseguiu dizendo-me:

'Alguns amigos e eu te seguimos até a selva, sabendo que tu ias acampar à noite. Nós planejamos matar-te e tomar teu dinheiro e medicamentos. Todavia, justamente quando íamos atacar teu acampamento, vimos que estavas protegido por 26 guardas armados'.

Então comecei a rir e lhe disse que com certeza eu estava sozinho no acampamento, no meio da selva. O jovem homem apontou em minha direção e me falou:

'Não, senhor, não estavas só, pois vi os guardas. Meus cinco amigos também os viram e nós os contamos. Por conta desses guardas, nos assustamos e te deixamos tranqüilo'.

Quando da sua volta o missionário contou isso no sermão, um dos homens da igreja se pôs em pé, interrompeu a mensagem e lhe perguntou se ele poderia dizer exatamente em que dia isso se sucedeu. O missionário contou à congregação o dia e então o homem que lhe interrompeu contou esta história:

'Na noite do teu incidente na África aqui era manhã e eu estava me preparando para ir jogar golfe. Estava a ponto de sair de casa quando senti a urgência de orar por ti. De fato, a urgência do Senhor era tão forte que chamei vários homens da igreja para encontrar-mo-nos aqui, no santuário, para orar por ti. Poderiam os homens que se reuniram comigo aqui naquele dia, porem-se de pé?'

Então todos os homens que se reuniram naquele dia se puseram de pé. O missionário ficou surpreso quando aquele homem começou a conta-los. Eram 26.

Esta história é um exemplo incrível de como o Espírito do Senhor se move de maneira misteriosa.

Convido você a passar para frente esta mensagem a quantas pessoas conheças. Como essa história verdadeira mostra, 'com Deus, todas as coisas são possíveis' e, mais importante, mostra como Deus escuta e responde as nossas orações.

Depois de lê-la e passá-la para seus amigos, dê graças a Deus pelo poder da fé. Dê graças a Deus pelo poder da oração e pelos milagres que Ele tem feito em nossa vida diariamente."

POR AMOR VIEMOS, NOS SEPARAMOS, ESQUECEMOS...

PELO AMOR VOLTAREMOS, NOS REUNIREMOS, RELEMBRAREMOS...

QUE APENAS O AMOR É...

Três Dólares de Deus, por favor ...

Conta-se que um crente chegou para o pastor da sua igreja e disse: “pastor, eu gostaria de comprar três dólares de Deus. Apenas três dólares – o suficiente para me dar um sono tranqüilo à noite, mas que não me faça perturbar com a sorte dos negros; que seja suficiente para me fazer dormir, mas que não me faça sofrer com os miseráveis nas favelas. Eu quero só três dólares de Deus – que me dê arrepios, mas que não me transforme; que me dê cura divina, e não, cura interior. Eu quero três dólares de Deus – que me dê o calor de um ventre e de um útero, mas que não me faça nascer de novo. Três dólares de Deus, por favor, em saquinhos de papel - que me garanta o pão de cada dia, mas que não me deixe inquieto com as crianças que não têm o que comer. Pastor, três dólares basta - o suficiente para proteger a minha casa e os meus bens, mas que não me deixe perplexo com a situação dos que dormem debaixo dos viadutos. Um quilo basta – suficiente para me abrir as portas do céu, mas que não me exija abrir os olhos para ver a maldade do meu coração, e abrir os ouvidos para o clamor daqueles desesperados me estendem a mão. Pastor, me dê três dólares de Deus”.

Esta estória acima retrata com cores bem vivas a realidade do cristianismo que a maioria de nós tem vivido – um cristianismo sem compromisso, um cristianismo interesseiro – de consumo, no qual reduzimos Deus à categoria das ampolas de morfina, dos analgésicos, e o que o que é pior – dos utilitários. Não queremos Deus – queremos apenas aquilo que de “bom” Ele pode proporcionar. Não O procuramos por aquilo que Ele é, mas por aquilo que Ele pode nos dar. Não o buscamos porque O desejemos, mas porque O reconhecemos como imprescindível para alcançarmos os nossos planos pessoais. Na hora da crise, uns se agarram às drogas, às bebidas, aos psicotrópicos; nós recorremos aos nossos suficientes e seguros "três dólares de Deus". Afinal, queremos de Deus apenas o suficiente para “ficar de bem com a vida”.

Queremos um cristianismo – um cristianismo que nos levante, nos deixe pra cima, “com um alto astral”, mas que não nos fale de sacrifício, de renúncia, de perdas. Queremos, sim, um cristianismo, mas um cristianismo indolor, sem sofrimento – um cristianismo sem cicatrizes – que não nos deixe marcas. Queremos, sim, um cristianismo que nos tire do inferno, mas que não nos tire de nosso conforto e de nossa comodidade; que fale de amor, mas que não nos faça ver as realidades chocantes das favelas e das ruas das grandes cidades.

Como é triste esse tipo de cristianismo que tem surgido em nossa geração. Um cristianismo de doses homeopáticas, dos “três dólares de Deus” – quantidade que nos serve e que nos é suficiente para os problemas do dia a dia. De verdade nós precisamos voltar urgentemente ao verdadeiro cristianismo. Ao cristianismo da graça, mas que não é barata e nem prostituída por nosso descompromisso com a verdade; que salva do inferno, mas que também liberta dos grilhões do pecado; que nos dá paz, mas não nos deixa tranqüilamente indiferentes aos paradoxos e contradições sociais do mundo em que vivemos; que nos fala do céu, mas não nos aliena da nossa responsabilidade de transformarmos essa terra num mundo melhor.

Que Deus nos abençoe!

Um minuto

Um minuto serve para você sorrir:

Sorrir para o outro, para você e para a vida.

Um minuto serve para você ver o caminho, olhar a flor, sentir o cheiro da flor, sentir a grama molhada, notar a transparência da água.

Basta um minuto para você avaliar a imensidão do infinito, mesmo sem poder entendê-lo.

Em um minuto apenas você ouve o som dos pássaros que não voltam mais.

Um minuto serve para você ouvir o silêncio, ou começar uma canção.

É num minuto que você dará o sim que modificará toda a sua vida...

E basta.

Basta um minuto para você apertar a mão de alguém e conquistar um novo amigo.

Em um minuto você pode sentir a responsabilidade pesar em seus ombros:

a tristeza da derrota, a amargura da incerteza, o gelo da solidão, a ansiedade da espera, a marca da decepção e a alegria da vitória...

Quanta vitória se decide num simples momento, num simples minuto!

Num minuto você pode amar, buscar, compartilhar, perdoar, esperar, crer, vencer e ser...

Num simples minuto você pode salvar a sua vida...

Num pequeno minuto você pode incentivar alguém ou desanimá-lo!

Basta um minuto para você recomeçar a reconstrução de um lar ou de uma vida.

Basta um minuto de atenção para você fazer feliz um filho, um aluno, um professor, um semelhante...

Basta um minuto para você entender que a eternidade é feita de minutos... De todos os minutos bem aproveitados!

Aproveite este minuto para falar do amor de Deus

Para fazer alguém saber do amor de Deus.... Através de sua vida...

Em 1 minuto alguém morre....ou alguém vive....

Pode depender de você....!!!

Pequenos gestos podem valer para sempre!


Pessoas Especiais

Um dia uma professora pediu para seus alunos listarem os nomes dos amigos de classe em um papel, deixando um espaço na frente para escrever alguma coisa.

Então ela mandou eles pensarem na coisa mais bonita que eles podiam dizer sobre cada um dos colegas da classe e escrever ali neste espaço.

Isso tomou todo o tempo restante da aula até que todos acabassem a tarefa, e quando eles saíram da sala, cada um entregou seu papel à professora.

Depois a professora escreveu o nome de cada aluno em um pedaço de papel separado e listou o que todos os outros tinham dito sobre aquele aluno em especial.

Na aula seguinte ela entregou para cada um a sua lista, e em pouco tempo, a classe inteira estava sorrindo.

"Verdade" ela ouvia.

"Eu nunca soube que significava alguma coisa para alguém!" outro dizia...

"Eu não sabia que os outros gostavam tanto de mim"...

Foram muitos os comentários.

Mas, ninguém mencionou esses papéis na aula novamente. A professora nunca soube se eles discutiram sobre isso entre eles ou com os pais, mas isso não importava. O exercício atingiu seu objetivo. Os alunos ficaram felizes com eles mesmos e com os outros. O tempo passou, aqueles alunos cresceram e cada um iniciou uma nova vida ali mesmo ou em outra cidade.

Quis o destino que um dos alunos perdesse sua vida em uma guerra. Todos os amigos e a professora foram no funeral daquele aluno especial. Ela nunca tinha visto um homem num caixão militar antes. Ele parecia tão bonito e tão maduro. Seus amigos encheram a igreja e u por um, daqueles que o amavam deram seu Adeus...

A professora foi a última a abençoá-lo. Mas enquanto ela estava lá, um dos soldados que atuou como acompanhante do funeral veio para ela e disse:

"Você era a professora de matemática do Mark" ele perguntou. Ela mexeu com a cabeça em gesto afirmativo, "Era." "O Mark falava muito sobre você."

Logo após o funeral enquanto todos ainda estavam tristes por aquele amigo que não poderiam ver de novo, a professora foi chamada pelos Pais de Mark.

"Nós queremos lhe mostrar uma coisa", o pai disse,tirando a carteira do bolso e disse. "Encontraram isso no bolso das roupas do Mark, nós achamos que você deveria reconhecer." Abrindo a carteira, ele cuidadosamente retirou dois pedaços de papel, que obviamente tinham sido lidos e relidos muitas vezes.

A professora soube imediatamente que aquele papel era a lista feita a muitos anos atrás em uma de suas aulas, com todas as coisas boas que os colegas de Mark tinham escrito sobre ele.

"Muito obrigado por fazer isso" disse a mãe do Mark. "Como você pode ver, Mark o guardou como um tesouro.

"Todos os colegas do Mark começaram a reunir-se em volta e Charlie sorrindo timidamente falou, "Eu também guardo minha lista. Ela está na parede do meu quarto".

"A esposa do Chuck falou que a lista deles estava no album de casammento."

"Eu tenho o meu também", falou Marilyn. "Está no meu diário".

Então Vicki, outra colega, pegou sua agenda na bolsa e mostrou, gasta e velha, sua lista para o grupo. " Eu a carrego comigo o tempo todo", disse ela e continuou, "Acho que todos nós guardamos nossas listas."

Foi quando a professora finalmente sentou e chorou. Chorou por Mark e por todos os seus amigos que não o veriam nunca mais e por ver que um pequeno gesto a muitos anos atrás fez uma diferença enorme na vida daqueles alunos.

A quantidade de pessoas na sociedade é tão grande que nós esquecemos que a vida acaba um dia. E nós nunca sabemos que dia será. Então, por favor, conte para as pessoas como você as amam e o quanto você se importa com elas, e principalmente como elas são especiais.

Antes que seja tarde demais...

Acredite se quizer


Sempre num lugar por onde passavam muitas pessoas, um mendigo sentava-se na calçada e ao lado colocava uma placa com os dizeres:

"Vejam como sou feliz! Sou um homem próspero, sei que sou bonito, sou muito importante, tenho uma bela residência, vivo confortavelmente, sou um sucesso, sou saudável e bem humorado"

Alguns passantes o olhavam intrigados, outros o achavam doido e outros até davam-lhe dinheiro.

Todos os dias, antes de dormir, ele contava o dinheiro e notava que a cada dia a quantia era maior.

Numa bela manhã, um importante e arrojado executivo, que já o observava há algum tempo, aproximou-se e lhe disse:

" Você é muito criativo! Não gostaria de colaborar numa campanha da empresa? "

" Vamos lá. Só tenho a ganhar! ", respondeu o mendigo.

Após um caprichado banho e com roupas novas, foi levado para a empresa.

Daí para frente sua vida foi uma sequência de sucessos e a certo tempo ele tornou-se um dos sócios majoritários.

Numa entrevista coletiva à imprensa, ele esclareceu de como conseguira sair da mendicância para tão alta posição. Contou ele :

- Bem, houve época em que eu costumava me sentar nas calçadas com uma placa ao lado, que dizia:

" Sou um nada neste mundo! Ninguém me ajuda! Não tenho onde morar! Sou um homem fracassado e maltratado pela vida! Não consigo um mísero emprego que me renda alguns trocados ! Mal consigo sobreviver! "

As coisas iam de mal a pior quando, certa noite, achei um livro e nele atentei para um trecho que dizia:

" Tudo que você fala a seu respeito vai se reforçando. Por pior que esteja a sua vida, diga que tudo vai bem.Por mais que você não goste de sua aparência afirme-se bonito. Por mais pobre que seja você , diga a si mesmo e aos outros que você é próspero. "

Aquilo me tocou profundamente e, como nada tinha a perder, decidi trocar os dizeres da placa para:
" Vejam como sou feliz! Sou um homem próspero, sei que sou bonito, sou muito importante, tenho uma bela residência,vivo confortavelmente, sou um sucesso, sou saudável e bem humorado."

E a partir desse dia tudo começou a mudar, a vida me trouxe a pessoa certa para tudo que eu precisava, até que cheguei onde estou hoje.

Tive apenas que entender o Poder das Palavras.

O Universo sempre apoiará tudo o que dissermos, escrevermos ou pensarmos a nosso respeito e isso acabará se manifestando em nossa vida como realidade.

Enquanto afirmarmos que tudo vai mal, que nossa aparência é horrível, que nossos bens materias são ínfimos, a tendência é que as coisas fiquem piores ainda, pois o Universo as reforçará. Ele materializa em nossa vida todas as nossas crenças.

Uma repórter, ironicamente, questionou:

- O senhor está querendo dizer que algumas palavras escritas numa simples placa modificaram a sua vida? Respondeu o homem, cheio de bom humor:

" Claro que não, minha ingênua amiga! Primeiro eu tive que acreditar nelas! "


Creio em um livro especial, a Bíblia, e desde que conheci este livro, suas palavras tem transformado meu viver, principalmente as palavras do homen chamado Jesus. Permita vc também que este livro através de suas palavras modifique sua vida... sempre para melhor. São João relatou as palavras de Jesus: "...e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará". (S. João 8:32) Eu não sei no que vc crê, mas creio que as palavras de Jesus podem modificá-lo. Um ótimo dia a todos, e acreditem na força das palavras...

O pregador do trem

Certo homem morava no final de Xerém, subúrbio do Estado do Rio de Janeiro e trabalhava na zona sul do Rio. Viajava diariamente de trem para ir e vir do trabalho.

Certo dia parou numa praça da cidade onde acontecia um culto ao ar livre e na hora do apelo ele se converteu. Ganhou uma bíblia de presente que ele lia sempre durante o percurso da viagem. Ele tinha um sonho: pregar a palavra de Deus. Quando leu o texto “Ide e Pregai a toda criatura...” sentiu um impulso de realizar seu desejo, mas seu tempo era escasso, pois trabalhava até mesmo nos finais de semana. Teve então, uma brilhante idéia: economizou e comprou uma bíblia nova de letras gigantes, para ler no trem em movimento, e passou a pregar durante a viagem de ida e volta. Estava feliz da vida, pois estava dando frutos para o Reino de Deus.

Até que um dia surgiu um passageiro que não aprovou a idéia da pregação dentro do trem, pois cochilava ao balanço do trem, durante a viagem. Inconformado, o homem reclamava o tempo todo. O pregador, pacientemente, trocava de vagão. Porém, quando começava a pregar, lá estava o sujeito, mais uma vez reclamando. Então, esse homem, extremamente irado, levantou sua voz e gritou:

- “Páre de me perturbar! Da próxima vez que você pregar de novo no trem, e atrapalhar o meu cochilo, vou jogar sua bíblia fora. É melhor ficar quieto...”

Prudentemente, o pregador clamou a Deus e jejuou para que Deus não permitisse que aquele homem cumprisse sua ameaça, que houvesse impedimentos. Assim o pregador orou com fé, confiando que Deus o ouviu.

No outro dia, o que se sentia importunado saiu bem cedo para o trabalho, e lá estava o pregador do trem todo confiante, semeando a Palavra de Deus. Subitamente, o valente levantou-se e bradou: - “Eu te avisei, mas você não acreditou!”, e arrancou a bíblia das mãos do pregador e jogou-a pela janela do trem, diante de um público estupefato. O pregador sentiu-se humilhado, decepcionado e muito triste com a situação.

Resolveu não ser mais crente, pois confiava que Deus ia livrá-lo dessa vergonha e por não ter sido atendido, decidiu não trilhar mais os caminhos do Senhor.

Por ter virado as costas para Deus, as coisas começaram a ficar difícil para ele. Perdeu o emprego, tornou-se um desocupado, abandonou sua casa e passou a viver nas ruas, dormindo nos bancos das praças.

Depois de um certo tempo, numa determinada praça onde costumava se embriagar e dormir no banco, estava acontecendo um culto ao ar livre. Despertou sua atenção, pois esse pregador contava o seu testemunho de que um dia estava desesperado e foi para junto da linha do trem para cometer suicídio, mas Deus, com seu infinito amor usou um filho seu para salvá-lo de ser despedaçado pelo trem. Continuou relatando que quando ia se atirar embaixo do trem, algo muito pesado foi arremessado em sua cabeça, e ele caiu junto aos trilhos, meio desacordado sem entender nada do que estava ocorrendo. Foi quando se deparou que era um grande livro e um vento providencial virava suas páginas, parando exatamente na página onde pôde ler admirado o versículo 18 do Capítulo 28 do Evangelho de Mateus: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei”. E exclamou jubiloso: -“Então fiquei com esta bíblia, hoje sou feliz e a minha vida mudou!” E concluiu: “-Um dia hei de encontrar esse filho de Deus, dar-lhe um grande abraço e agradecer-lhe pelo bem que me fez, livrando-me não somente da morte física, mas principalmente da condenação eterna”.

O pregador do trem que ouvia a tudo atentamente não conseguiu conter o seu desesperado choro e inesperadamente, levantou-se do banco e gritou com o rosto banhado em lágrimas: “- Perdoe-me, Senhor Jesus, pois não compreendi os teus planos. Perdoe-me por ter duvidado do teu poder e do teu amor por todos esses anos”.

E soluçando muito dirigiu-se ao pastor que testemunhava, mal conseguindo declarar: “- Eu era o dono daquela grande bíblia!”. Disse o seu nome e mostrou a todos a sua assinatura registrada na primeira página daquela grande Bíblia.

Pastor Eliezer

TRATAMENTO DE BELEZA PARA MULHERES


A beleza é um dos triunfos da mulher. Querer ser bela é inerente à feminilidade. Nestes dias em que a mulher anda reinando não apenas no lar, mas se projeta no cenário público, é bom que esteja apta para reinar com toda a sua pujança.

A Rainha Ester foi a mulher que impressionou pela sua beleza, não apenas ao rei, mas ao guarda das mulheres e a todos que a cercavam (Ester 2). A beleza de Ester não era superficial e nos fala de muito preparo. Foram doze meses de embelezamento.

Um novo ano começou e com ele o desafio de doze meses para um tratamento de beleza que nos coloque numa postura que glorifique ao Rei dos Reis. Deus tudo fez tudo belo e admirou-se de Sua criação. Aprimoremos também a beleza que Deus criou.

A receita para este tratamento começa com:

LIMPEZA INTERIOR - Do coração procedem as fontes da vida -(Pv 4.20-27).

Dele é necessário retirar todas as manchas, cicatrizes de amargura, frustrações, toda a sujeira que esteja poluindo a alma. Jesus adverte que o mal vem de dentro - (Mc 7.14-23) e Jeremias fala dos enganos do coração (Jr 17.9), por isso faz-se necessário permitir um trabalho profundo do Espírito Santo para a remoção de tudo que possa comprometer a beleza do caráter do Cristão. O Salmo 139.23-24 nos conduz à confissão e quebrantamento pela ação do espírito.

ELIXIR DE REJUVENESCIMENTO - A mente exerce um grande poder sobre nós. Somos, realmente, aquilo que pensamos - belas ou feias, novas ou velhas. Paulo fala em transformação pela renovação da mente (Rm 12.2). Faz mais efeito que as operações plásticas que concertam ou pioram apenas o que é exterior. Encher a mente de pensamentos positivos (Fp 4.8) e preenchê-la com a Palavra de Deus (Cl 3.15). Aí se encontra o verdadeiro segredo da força da juventude.

ÓLEO PARA A CABEÇA - O óleo da união derramado sobre a cabeça de Arão (Sl 133) que nos leva a amar as pessoas, aceitá-las como são. Óleo que lubrifica os relacionamentos, fluindo como ingredientes para uma convivência saudável. Também o óleo da unção do Espírito que ungindo a cabeça, faz transbordar o coração (Sl 23.5).

BATOM PARA OS LÁBIOS - É o louvor. Salmo 34.1 nos recomenda a usá-lo constantemente. Evitemos palavras ferinas, negativas ou hábitos da murmuração. Enfeitar os lábios com palavras de louvor, de conforto, que levante os abatidos e glorifiquem ao nosso Rei (Sal 19.14).

MAQUIAGEM - Não há processo mais eficaz para embelezar a face do que a alegria. "O coração alegre aformoseia o rosto..." ( Pv 15.13 ).

BRILHO - O tempo que passamos com Deus dá brilho a vida. Que o diga Moisés (Ex 34.29). "Para ser bela pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante de deus" - Michel Quoist.

CREME PARA AS MÃOS - (Ec 9.10 e Pv 31.20) Mãos adornadas com o serviço ao próximo. Mãos que trabalham, mãos que constroem, mãos que ajudam, mãos que sustentam os debilitados.

CALÇADOS PARA OS PÉS - (Pv 4.26-27) - Pés que andam por caminhos direitos ( Is 52.7 ) - Pés formosos que levam boas notícias, as boas novas da salvação.

TRAJE - Alta costura do Atelier do senhor - (1Pe 3.3-4) apresenta o traje do espírito manso e suave. E é a única fórmula bíblica para conquistar o esposo para Cristo.

PERFUME - Mais precioso que o "Chanel 5 ", pois é da "grife" do Senhor - ( ( 2 Co 2.14-15 ) - O perfume de Cristo. É um pouco diferente das famosas essências francesas cujos frascos precisam ser bem lacrados para não exalar o aroma; neste, o "vaso de alabastro" ( a nossa casca grossa) tem que ser quebrado para perfumar o ambiente.

ETIQUETA SOCIAL - Aulas de etiqueta social não podem faltar ao tratamento de beleza, pois completam o trabalho realizado. Define-se apenas numa palavra AMOR. Sem ele nada tem valor. E com ele é possível nos apresentarmos com nobreza em qualquer ambiente. ( 1 Co 13.5 ) " O amor comporta-se bem e não busca vantagens próprias".


Que Deus lhe proporcione oportunidades para viver a beleza de Cristo em todo o seu esplendor.

Desenvolva toda sua potencialidade de MULHER CRISTÃ atuando em sua Igreja em um dos ministérios existentes, em seu lar, enfim em todo tempo que a Luz de Jesus brilhe através de você.

Questão científica

Um professor desafiou seus alunos com esta pergunta:

"Deus fez tudo que existe?"

Um estudante respondeu corajosamente: "Sim, fez!"

"Deus fez tudo, mesmo?"

"Sim, professor", respondeu o jovem.

O professor replicou: "Se Deus fez todas as coisas, então Deus fez o mal, pois o mal existe, e considerando-se que nossas ações são um reflexo de nós mesmos, então Deus é mal".

O estudante calou-se diante de tal resposta e o professor, feliz, se vangloriava de haver provado uma vez mais que a Fé era um mito.

Outro estudante levantou sua mão e disse: "Posso lhe fazer uma pergunta, professor?"

"Sem dúvida", respondeu-lhe o professor.

O jovem ficou de pé e perguntou: "Professor, o frio existe?"

"Mas que pergunta é essa? Claro que existe, você por acaso nunca sentiu frio?"

O rapaz respondeu: "Na verdade, professor, o frio não existe. Segundo a Física, o que consideramos frio é, na realidade, a ausência de calor. Todo corpo ou objeto pode ser estudado quando tem ou transmite energia, mas é o calor e não o frio que faz com que tal corpo tenha ou transmita energia".

"O zero absoluto é a ausência total e absoluta de calor, quando todos os corpos ficam inertes, incapazes de reagir, mas o frio não existe. Criamos esse termo para descrever como nos sentimos quando nos falta o calor".

"E a escuridão, existe?" continuou o estudante.

O professor respondeu: "Mas é claro que sim".

O estudante respondeu: "Novamente o senhor se engana, a escuridão tampouco existe. A escuridão é na verdade a ausência de luz. Podemos estudar a luz, mas a escuridão não. O prisma de Newton decompõe a luz branca nas varias cores de que se compõe, com seus diferentes comprimentos de onda. A escuridão não. Um simples raio de luz rasga as trevas e ilumina a superfície que a luz toca. Como se faz para determinar quão escuro está um determinado local do espaço? Apenas com base na quantidade de luz presente nesse local, não é mesmo? Escuridão é um termo que o homem criou para descrever o que acontece quando não há luz presente".

Finalmente, o jovem estudante perguntou ao professor: "Diga, professor, o mal existe?"

Ele respondeu: "Claro que existe. Como eu disse no início da aula, vemos roubos, crimes e violência diariamente em todas as partes do mundo, essas coisas são o mal".

Então o estudante respondeu: "O mal não existe, professor, ou ao menos não existe por si só. O mal é simplesmente a ausência de Deus. É, como nos casos anteriores, um termo que o homem criou para descrever essa ausência de Deus. Deus não criou o mal".

"Não é como a Fé ou o Amor, que existem como existe a Luz e o Calor. O mal resulta de que a humanidade não tenha Deus presente em seus corações e mentes. É como o frio que surge quando não há calor, ou a escuridão que acontece quando não há luz."

Estrelas insuficientes


"Louvai ao Senhor, porque é bom; pois a Sua benignidade dura perpetuamente." - I Crônicas 16:34
"Eu gosto de brincar com as estrelas," disse uma garotinha ao seu pastor num dia em que ele a veio visitar.

Ela estava confinada a uma cama por causa de uma grave deformidade da coluna, e a sua cama foi posicionada de forma a que ela tivesse uma boa visão do céu. Ela quis que ficasse desta maneira para que assim ela pudesse ver as estrelas. "Eu acordo muitas vezes durante a noite e não consigo voltar a adormecer," contou ela ao pastor, "e é nessa altura em que brinco com as estrelas."

O pastor dela, curioso sobre o que ela queria dizer com isso, perguntou: "Como brincas com as estrelas?" A criança respondeu:
"Escolho uma e digo: 'Esta é a Mamã.' Vejo outra e digo: 'Esta é o Papa.' E continuo a dar nomes às estrelas de pessoas e coisas pelas quais estou grata - os meus irmãos, e irmãs, o meu médico, os meus amigos, e o meu cachorro."
E continuou a sua lista, até que finalmente exclamou: "Mas não há estrelas que cheguem para todos!"

Já alguma vez te sentiste dessa maneira quando pensas nas inúmeras bênçãos que Deus fez cair sobre ti? Claro que nunca poderás enumerar todas as tuas bênçãos físicas, espirituais, terrenas, e eternas. Mas de vez em quando, é bom lembrar com gratidão as Suas muitas bênçãos. Quando o fazes, tal como aquela garotinha, terás vontade de exclamar: "Simplesmente não há estrelas que cheguem!"

GRATIDÃO COMEÇA COM UMA BOA MEMÓRIA.

Ser humilde

"Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração" Mateus, 11:29

Jesus Cristo, sendo Deus-Homem, foi o mais humilde que os olhos humanos já viram. A humildade é a virtude mais sublime e que mais caracteriza o homem, na sociedade, no lar, na igreja, e no exercício de suas funções, sejam elas grandes ou pequenas, elevadas ou modestas.

O pecado do orgulho, leva o homem a menosprezar as pequenas coisas e só verem as coisas altivas. O sábio entretanto, procura enxergar grandezas nas coisas humildes. Disse Alexandre Dumas:

"- A criança é pequena e encerra o homem, o cérebro é estreito e abriga o pensamento, a pupila é um ponto e abrange a imensidade".

Conheço pessoas que nada possuem, são estúpidas e vivem a espalhafatear grandezas e exibir conhecimentos que nem deles se aproximam. Li há pouco de um moço que fizera um curso de "Relações Humanas" e tornou-se tão pretensioso e tão enfatuado, que desmoralizou o curso que fizera. Foi um curso decorado: um verniz na casca, mas o "miolo" era podre.

A pessoa humilde, nunca se considera superior a ninguém, mesmo tratando com pessoas de posição inferior; não trata com menosprezo os seus subalternos; não repreende com arrogância; não exibe seus conhecimentos para demonstrar grandezas; não se ensoberbece pelo que possui. Porém, sabe baixar a cabeça diante de um elogio sincero; sabe pedir desculpas quando erra contra alguém; sabe reparar o erro quando é advertido; sabe ter paciência com os ignorantes; sabe mandar sem orgulho e obedecer sem baixeza. O homem humilde não se envergonha de sua origem humilde, pelo contrário se compraz em relatar.

Humberto de Campos, o príncipe dos literatos brasileiros, escreveu dois volumes: "Memórias inacabadas", contando neles toda sua vida de pobreza extrema e não ocultou até a fome que passara; coisas que Machado de Assis, com toda sua pujança de escritor, digna de nossa admiração, não teve coragem de escrever para os seus admiradores, a sua origem de pobreza.

Lincoln foi talvez o maior homem das Américas, e nunca se envergonhou de contar sua vida de lenhador; e nos deixou o célebre provérbio: - "Não importa o ninho, se o ovo é de águia".

Ser humilde é ser manso, ser modesto, ser delicado, ser cortês; essas qualidades são o melhor "cartão de visita" que se pode oferecer aos seus observadores. Nunca se deve esquecer que em torno de si há centenas de olhos curiosos, observando os seus passos, seus hábitos e tirando conclusões de suas qualidades e fazendo juízos a seu respeito. Deveria então de quando em quando, perguntar-se a si mesmo: "- Que dizem os homens que eu sou?"

A humildade revela inteligência, nobreza de alma e superioridade de espírito; uso de razão, boa formação de caráter e um conceito exato do que é a vida, repetindo sempre as palavras divinas:

"Lembra-te de que és pó e em pó hás de tornar." (Leia Gênesis 3:19) Não há coisa mais bela, não há traje que dê tanta elegância, não há jóia que realce tanto um perfil, como a humildade!!!

Tá caprichando!!

Lembro-me, quando era pequena, ao pedir alguma coisa ao meu pai, principalmente aquelas mais difíceis de serem conquistadas, sabiamente me consolava, e me enchia de esperança, dizendo: -"Tá caprichando!".

Eu acreditava tanto em meu pai, que na minha fértil imaginação cria que quanto mais tempo levasse para realizar o meu desejo, quando isso acontecesse, seria melhor do que eu havia almejado, algo quase perfeito. Porém, ele às vezes, não cumpria o que havia me prometido, mas eu continuava admirando-o e crendo em suas promessas.

Certa vez, com bastante antecedência, pedi a ele que na festa do meu aniversário fosse comprado o bolo gelado da Kibon (que na época era grande novidade), e todas as vezes que eu o lembrava, respondia-me: - "Tá caprichando!". Finalmente, chegou o dia do meu aniversário, convidei meus colegas para comerem o bolo gelado, e qual não foi a minha decepção e dos meus colegas também, porque o bolo gelado não veio, e meu pai ao chegar de noite em casa, desculpou-se com a já conhecida afirmação: -"Tá caprichando!". E realmente, após algum tempo, consegui saborear o bolo tão sonhado.

Tempos atrás ouvi um seminarista dizer que na Bíblia Sagrada, Deus deixou registradas cerca de oito mil promessas que se cumprem, porque nosso Deus é fiel, e vela pela sua palavra para fazê-la cumprir. (Jeremias, capítulo 1, versículo 12). Porém nosso Deus Altíssimo e infinitamente sábio, reconhece que muitas das vezes seus filhos precisam "ser caprichados" para conquistarem suas bênçãos, embora as bênçãos já estejam "caprichadas", porque tudo o quanto o Senhor nos promete é o melhor, muito mais do que nossa imaginação consegue alcançar. Portanto, comparando o diálogo com o meu amado pai terreno, o que ele me prometia estava sendo moldado à perfeição para que eu o recebesse e, por outro lado, eu estava sempre pronta para recebê-lo, ao contrário do nosso Pai Celestial, as nossas bênçãos já estão completas e perfeitas, e nós, seus filhos é que necessitamos ser aprovados para recebê-las.

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu". Eclesiastes, capítulo 3, versículo 1. E, quando o Senhor nos agracia com suas bênçãos, ficamos como os que sonham, visto que nos proporciona num tempo incerto para nós, mas no tempo exato para Deus, o que necessitamos, e produz em nosso ser, inefável júbilo: "Quando o Senhor restaurou a sorte de Sião, ficamos como quem sonha. Então, a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua de júbilo; então, entre as nações se dizia: Grandes cousas o Senhor tem feito por eles. Com efeito, grandes cousas fez o Senhor por nós; por isso, estamos alegres". Salmos, capítulo 126, versículos de 1 a 3.

O bolo da Kibon enfeitado, colorido, e delicioso, não chegou no dia do meu aniversário, mas também, faço aniversário em maio, estava fazendo frio, e talvez não me desse tanto prazer e me satisfizesse como quando chegou no verão e pude saboreá-lo com prazer. Seguindo os passos de Jesus Cristo, aprendi que é necessário confiar, pois no tempo determinado, Deus cumpre suas promessas, conforme deixou-nos registrado em Salmos, capítulo 1, versículos de 1 a 3: "Bem-aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na Lei do Senhor, e na sua Lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem. E tudo quanto fizer prosperará."

Recado de Deus!!

Se houver alguma hora

Que as lágrimas encham seus olhos,

E você não puder olhar para além das sombras,

E procurar o sol no outro lado,

Não se desespere

Porque sempre vai haver alguém ao seu lado.

Não perca a fé!

O amor não vai deixar você se perder

Porque você...

Nunca vai estar sozinho.

Eu sempre estarei a postos,

Eu vou te afastar do frio, e te apoiar quando você chorar,

Eu estarei forte ao seu lado.

Quando você não puder encontrar sua força interior,

Você sempre terá um lar

Bem aqui nos meus braços.

Você nunca vai estar sozinho;

O amor estará a postos.


Se algum dia, a chuva encontrar seu coração,

E você estiver frio, cansado e sozinho, e o mundo escurecer,

Não se assuste,

Basta estender suas mãos e eu estarei ao seu lado.

Não perca a esperança!

O amor vai te enxergar através disso tudo.

Porque você...

Estará a postos para levantar por cima da dor e do medo,

Estará a postos para carregar em meio às lágrimas e à chuva.

Estenda suas mãos,

Eu irei te apoiar.

E te mostrar que você...

É muito especial!


Ass: Jesus Cristo, seu amigo de ontem, hoje e eternamente.....

Pára-quedas...


Certa vez, pai e filho foram voar de avião, era um avião pequeno e muito antigo, que um amigo os havia emprestado.

O filho tinha muito medo de andar de avião, e foi muito difícil convencê-lo à voar, mais depois de muita insistência, o pai o convenceu, e lá estavam .

O pai era piloto experiente, e sabia exatamente o que estava fazendo, ao contrário do filho que era medroso, e apavorava-se com qualquer coisa.

Tudo parecia tranqüilo, quando de repente veio um forte vento, e o aviãozinho começou a trepidar, o filho apavorado olhou para o pai, e ouviu como resposta: "Confie em mim".

O vento passou e inesperadamente veio uma grande chuva, e a visibilidade naquele avião era praticamente nenhuma, outra vez o filho atônito olhou para seu pai, e ouviu como resposta : “Confie em mim”.

A chuva passou, e quando tudo parecia calmo, uma fumaça negra começou a sair do motor do avião, dessa vez o filho ficou desesperado, e olhando para seu pai ouviu como resposta : “Confie em mim”.

O pai estagnou o avião, saiu da cabine do piloto e pra surpresa do filho só havia um pára-quedas.

Gaguejando o filho perguntou ao pai : “O que ... que no... nós va... vamos fa... fa... fazer” !

Serenamente o pai pegou o pára-quedas, o colocou em suas costas, e ordenou que seu filho pulasse do avião sem pára-quedas. Não havia explicação para aquela atitude, o filho não podia entender aquilo, e mais uma vez olhou para o pai e ouviu como resposta: “Confie em mim”.

Vendo que não havia mais tempo, o filho resolveu depositar a sua confiança em seu pai, e pulou do avião. Enquanto caía viu seu Pai também pular do avião, e com muita habilidade seu pai o seguia no ar como se fosse um pássaro, indo em direção ao seu filho, foi chegando perto até que finalmente o alcançou, o segurou bem firme, e abrindo o único pára-quedas, salvou a vida de seu filho, que permaneceu agarrado ao seu pai.

Às vezes somos como esse filho, apavorados, medrosos, e por muitas vezes não entendemos a vontade de nosso Pai Celestial, mas em meio à todas as adversidades, nós olhamos para o Pai e ele nos diz : "Confie em mim".

Deus é assim, ele sempre sabe aquilo que precisamos, ele sempre sabe o que é bom para nós, ainda que não tenhamos a compreensão de seus desígnios, pois eles são inefáveis, mas mesmo assim se confiarmos nele, se acreditarmos que ele cuida de nós mesmo nas dificuldades, então teremos a postura que Deus quer que tenhamos : A postura de aceitar, antes de entender.

Está sem pára-quedas ?

Agarre-se ao Pai !

Ainda que seja difícil, confie.

Ainda que seja impossível, confie.

Ainda que você não entenda, confie.

Ainda que você não encontre explicações, tão somente confie, pois como bem disse o Salmista : “Os que confiam no Senhor serão como os Montes de Sião que não se abalam, mas permanecem para sempre” (Sl.125-1).



Os que confiam no Senhor Jesus, ainda que passem por ventos, tempestades ou qualquer dificuldade, não serão abalados porque a sua confiança está naquele que sempre sabe o que faz !

Shalom