segunda-feira, 9 de maio de 2011

Jesus quer mudar o seu coração ^^


Muda-me Senhor....
Muda o meu coraçãooooooo...

Queremos ser transformados por Ti Senhor...
Queremos andar como o Senhor andou... agir como o Senhor agia.. Nos ajuda Pai.. a sermos como Tu..

Balada evangélica: O que pensa a respeito??


Quando se fala em jovem, logo se pensa em diversão, afinal, qual é o jovem que não gosta de um bom agito?
É natural ouvir um colega falar que está se arrumando para ir à balada. Diferente é ouvir um crente falar a mesma coisa.
Mas é isso mesmo, há alguns anos uma nova maneira de interagir com outros jovens cristãos tomou conta da moçada. A chamada “Balada Gospel” surgiu e conquistou um grande público no meio evangélico. É um conceito inovador e surpreendente. As pessoas se reúnem num determinado lugar e durante horas dançam e cantam sob o som de louvores. A ideia é atrair jovens para adorar ao Senhor Jesus Cristo, além de possibilitar a formação de grupos com interesses comuns e finalidades cristãs.
O objetivo pode ser o melhor, mas o fato é que essas festas geram muita polêmica e podem dar o que falar.
E é isso que queremos saber: Você conhece alguma balada gospel? Participaria se tivesse oportunidade? O que pensa sobre isso, acredita que é uma expressão de louvor ou não concorda com a prática, julgando ser igual as outras festas que existem pelo mundo à fora?

Deus guerreia as nossas guerras...

Quantas vezes o homem se sente sozinho, incapaz e impossibilitado de vencer os seus problemas e as suas dificuldades. O medo e a dúvida são armas que satanás utiliza para cegar, bloquear a fé, e a certeza de que existe um Deus que pode todas as coisas.

A Bíblia nos ensina no livro de Hebreus 11.6 que "De fato, sem fé é impossível agradar a Deus..."

Precisamos nutrir em nossos corações uma fé pura, uma fé que agrada a Deus, ou seja, crêr sem duvidar. Naquele que nos pode dá a vitória contra os inimigos que se levantam contra nós. Como por exemplo: problemas espirituais, doenças, vícios, problemas de ordem econômica, familiar e sentimental.

A Bíblia nos relata no livro de 2 Crônicas 32.6,7 e 8. Que o Rei Ezequias:

"Pôs oficiais de guerra sobre o povo, reuniu-os na praça da porta da cidade e lhes falou ao coração dizendo: Sede fortes e corajosos, não temais, nem vos assusteis por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele; porque há um conosco maior do que o que está com ele. Com ele está o braço de carne, mas conosco, o Senhor, nosso Deus, para nos ajudar e para guerrear nossas guerras. O povo cobrou ânimo com as palavras de Ezequias, rei de Judá.

Depois destas palavras do Rei Ezequias aos homens de Israel. Eles se animaram e nutriram dentro de si uma fé que agrada a Deus. A certeza de que Deus era com eles, e que eles venceriam o inimigo que se levantou contra eles. Ainda no capítulo 32, leia o versículo 21 e veja a grande vitória que eles obtiveram da parte Deus. Veja meu irmão e minha irmã, a importância de estarmos animados, com a nossa fé fortalecida no Senhor nosso Deus. O nosso maior inimigo somos nós mesmos. Não podemos ser vencidos pela dúvida, pelo medo, pela insegurança. Porque esses sentimos nos fazem parar, desanimar e retroceder.

Assim como Deus falou através do Rei Ezequias ao coração dos homens de Israel, hoje Deus está me usando para falar ao seu coração. E você deve recobrar ânimo, renovar a sua fé em Deus e permitir que Ele esteja a sua frente, para guerrear as suas guerras.

Que Deus os abençoe, e fique na paz.

Bispo Fábio Valadares

Seguindo a nuvem do Senhor


"Então, a nuvem cobriu a tenda da congregação, e a glória do Senhor encheu o tabernáculo. Moisés não podia entrar na tenda da congregação, porque a nuvem permanecia sobre ela, e a glória do Senhor enchia o tabernáculo. Quando a nuvem se levantava de sobre o tabernáculo, os filhos de Israel caminhavam avante, em todas as suas jornadas; se a nuvem, porém, não se levantava, não caminhavam, até ao dia em que ela se levantava. De dia, a nuvem do Senhor repousava sobre o tabernáculo, e, de noite, havia fogo nela, à vista de toda a casa de Israel, em todas as suas jornadas". Êxodo 40:34-38

Eles estavam caminhando rumo a terra prometida, terra que mana leite e mel. Um lugar de paz, alegria e prosperidade, e para você tomar posse desta terra prometida, uma vida totalmente abençoada que o Senhor tem para você, você precisa seguir a direção que Deus está lhe dando. Muitos estão deixando de tomar posse da vida abençoada que Deus quer entregar, porque têm resistido a direção que Deus têm mostrado, prefererindo seguir os seus próprios pensamentos, fazendo as suas próprias vontades, ou preferem seguir a direção dos homens e das religiões.

A desobediência faz com que a pessoa seja reprovada e fique dando voltas no deserto, as vezes chegam perder anos de suas vidas, andando no deserto, sem sair do lugar. Veja a obediência do povo , quando a nuvem de Deus não se levantava, então eles não caminhavam, a nuvem de Deus se levantava, então eles caminhavam.

Siga a direção que Deus está mostrando para você, ainda que você tenha que deixar de fazer as suas vontades, ainda que você tenha que enfrentar lutas, e até mesmo, tenha que desagradar aos homens. Pois o Senhor Deus vai te conduzir para fora deste deserto, lhe dando uma vida de paz, alegria e prosperidade.

Que Deus os abençoe abundantemente.
Bispo Fábio Valadares


O clamor do Rei Ezequias

Está na Bíblia que o rei Ezequias adoeceu com uma enfermidade no estômago e que o Senhor o mandou deixar a sua casa em ordem, porque ele ia morrer com esta doença. Existe uma Expressão muito utilizada na sociedade, que para tudo tem jeito, menos para a morte, porém, Jesus disse que Ele é a ressurreição e a vida e aquele que crer Nele, ainda que morra, viverá, ou seja, então tem jeito até para a morte. ‘’Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém dele comer, viverá eternamente’’. João 6.51.

Talvez você ouviu do médico que a doença que você contraiu não tem cura, ou talvez você ouviu de alguém que o seu problema familiar, financeiro ou sentimental é irreversível, mas, em momento algum, Deus mandou dizer a você que o que está enfrentando não tem mais jeito.

No caso do rei Ezequias, o próprio Deus chamou o profeta e mandou dizer para o rei que ele precisava deixar as suas coisas arrumadas, porque já ia morrer. Em outras palavras, quando é um médico que dá um recado desses, a pessoa ainda recorre ao Senhor, com choro e lágrimas clamando a Ele, mas, quando é o próprio Deus, eu pergunto, aonde recorrer?

Na realidade, o satanás trabalha o tempo todo tentando colocar as pessoas contra Deus, ou então faz com que todas as possibilidades se esgotem, colocando desânimo, fé abalada e outras coisas do gênero.

Está escrito também na Bíblia que o rei Ezequiel não aceitou o próprio recado de Deus e clamou a Ele por mais anos de vida.

O interessante foi que o Senhor lhe concedeu mais 15 anos de vida. Ezequias poderia ter ficado quieto, aceitando a morte naqueles dias, mas ele chorou, orou, clamou ao Senhor e Ele lhe ouviu, acrescentando mais vários anos de vida. Podemos dizer que o rei Ezequias é o maior exemplo de fé que está na Bíblia.

Quando eu era pequeno, eu pedia alguma coisa para a minha mãe, mas ela falava categoricamente que podia pedir, mas não ia me dar. Ela falava de tal forma que, se eu não a conhecesse, eu ia desanimar e desistir na primeira vez, na primeira tentativa, mas como eu a conhecia bem, ela terminava me atendendo.

Da mesma forma era o rei Ezequias com Deus. Só faz um pedido desses, como ele fez, quem conhece e anda com o Senhor, e nós só podemos conhecer alguém quando convivemos e andamos com ele. Eu e você só podemos andar com Deus se nos esvaziamos, nos entregarmos, clamarmos e nos convertermos em Espírito e em Verdade, aí sim, Ele cuidará de mim e de você.

Nesses meus 30 anos de ministério, uma infinidade de pessoas nasceu de novo, ressuscitou, literalmente falando, quando um parente ou até amigos clamaram por ela, intercederam com orações e jejuns. São milhares e porque não dizer milhões de pessoas, que já foram desenganadas e estão firme e forte com o Senhor. Temos um arquivo de tanta gente, que é impossível contar.

Na verdade é incontável, até porque já estamos com igrejas espalhadas em vários países, inclusive, com programações pela televisão via satélite e muita gente é liberta, curada somente pela TV. Deus é maravilhoso porque faz o impossível se tornar possível.

Apóstolo Valdemiro Santiago


Fé, a arma infalível...


Quando vamos evangelizar, geralmente as pessoas querem que mostremos alguma coisa que Deus fez em nossas vidas; alguns chegam até a afirmar que vão à igreja, mas continuam com os mesmos problemas.

As pessoas confundem fé com desespero, com a necessidade de receber alguma graça. Às vezes, diante de extremas necessidades, alguns saem de muito longe para ir à igreja dizendo que têm fé, usando a distância percorrida para chegar até lá como prova. Acontece que apenas ir à igreja não prova absolutamente nada. Devemos entender que a fé é muito mais do que isso! A fé nunca falha, e é ela que traz aquilo que precisamos e nos fornece as respostas que necessitamos. Só não podemos achar ou querer que Deus seja nosso servo; não podemos agir como se o Senhor necessitasse de nós ou tivesse obrigação de resolver nossos problemas para provar Sua existência. É por isso que há tanto sofrimento no mundo; a grande maioria das pessoas age assim:

-Se Deus fizer isso, eu faço aquilo; ou aquilo outro.

Elas se acham no direito de exigir que Deus prove a existência dEle.

Muito pelo contrário, o Senhor não precisa de ninguém. Somos nós que temos que provar a Ele que temos fé. Deus sonda nosso coração e sabe quando a fé é verdadeira. Então, Ele nos abençoa e provê as nossas necessidades.

Roupas não vão nem levam ao inferno, mas expressam o que você é!!


"Edifica “Eu me regozijo muito no Senhor; a minha alma se alegra no meu Deus. Pois Ele me cobriu com vestes de salvação e me envolveu com o manto de retidão, como o noivo que se adorna com um turbante, e com a noiva que se enfeita com as suas jóias”. Isaías 61:10.

Estava eu em um estabelecimento comercial, quando me deparei com uma jovem irmã evangélica, pertencente à Assembléia de Deus. Entre uma conversa e outra, a irmã externa seu desejo de abandonar a denominação cristã da qual faz parte sob o pretexto de não suportar as pressões exercidas sobre ela pelos líderes com relação ao seu visual, especialmente no uso de certas roupas (segundo ela “discretas”). Confidenciou-me a sua vontade em usar, por exemplo, uma calça comprida ou um batom de tom suave, ao mesmo tempo, que me indagou sobre o meu comentário relativo ao assunto.
Em seu famoso livro “Você é o que você aparenta”, William Thourlby afirmou que “inconscientemente ou não o vestuário revela um grupo de crenças sobre nós mesmos que queremos que o mundo creia” (1980, pág.52). Tanto isso é verdade que grandes empresários hoje revelam uma preocupação um tanto quanto exagerada com a importância da aparência, do se vestir bem, como definidores para a comercialização dos seus produtos. A Bíblia Sagrada também revela a importância do vestuário. Literal ou simbolicamente podemos perceber através das numerosas histórias e versículos concernentes ao adorno apropriado ou não.
As vestimentas são um testemunho visível e silencioso de nossos valores morais. Digo isto para quem tem condições de escolher a roupa que quer se vestir. Não que um traje elegante represente uma pureza de espírito e uma honradez de caráter. Sabemos que muitas pessoas de mau caráter se escondem por trás de um fino traje destacado socialmente. Mas não é para essas pessoas a quem me dirijo; e sim, aos filhos de DEUS; aos que possuem um traje espiritual incorruptível com os costumes mundanos. Essas pessoas, diferentes das outras, devem expressar a sua Luz através também de um vestir-se convenientemente. Afinal, ninguém deve se vestir para agradar ao outro, mas para a glória e o louvor de DEUS. Quando uma pessoa se sente à vontade para se vestir de qualquer jeito ou de uma maneira extravagante, prova, no primeiro caso, o quanto DEUS não é valorizado em sua vivência; e no segundo, revela uma imagem altamente egocêntrica (que gosta de atrair a atenção para si). As roupas que usamos são importantes para os cristãos porque servem de moldura para revelar a imagem d`Aquele a quem servimos e fomos feitos à Sua semelhança. Se formos pensar cuidadosamente em porquê fomos chamados por JESUS para ser “Luz do mundo” (Mateus 5:14), concluiremos que o “ser luz” não está apenas na beleza de nossas atitudes, como também em nossa aparência exterior.
A aparência do cristão serve para diferenciá-lo do mundo e reflete o Senhor a quem ele profere. Aliás, não só as roupas, como o nosso falar, o nosso caminhar, o nosso pensar e o nosso existir. A questão do egocentrismo é mais séria do que parece: não só põe o “eu” em relevância como estimula o pecado no outro. Isaías censura judias ricas por seu orgulho evidenciado por se adornarem da cabeça aos pés com jóias cintilantes e vestes caras. Elas seduziram os líderes, os quais eventualmente levaram a nação à desobediência e castigo divino: “Diz o Senhor: visto que as filhas de Sião se exaltam e andam de pescoço erguido, e têm olhares impudentes e, quando andam, como que vão dançando, e fazendo retinir os ornamentos dos seus pés, o Senhor fará tinhosa a cabeça das filhas de Sião, e o Senhor porá a descoberto a sua nudez. Naquele dia tirará o Senhor os seus enfeites: os anéis dos artelhos, as toucas, os colares em forma de meia lua, os brincos, os braceletes, os véus, os diademas, as cadeias dos artelhos, os cintos, as caixinhas de perfume e os amuletos, os sinetes e os anéis pendentes do nariz, os vestidos diáfanos (transparentes), os mantos, os xales, as bolsas, os espelhos, as capinhas de linho, e as tiaras e os véus” (Isaías 3: 16-23).
Outra história bíblica vem do esforço de Jezabel para induzir os israelitas à idolatria. A corrupção do seu coração é revelada pela tentativa que fez em sua última hora de parecer sedutora, pintando os seus olhos e adornando-se para a chegada do novo rei, Jeú: “Então Jeú foi a Jezreel. Quando Jezabel o soube, pintou em volta dos olhos, enfeitou a cabeça, e olhou pela janela” (2 Reis 9:30). Mas o rei não foi enganado e ela morreu de uma morte desonrada. Por causa disto, seu nome tornou-se símbolo de sedução na história do Livro Sagrado: “Mas tenho contra ti que toleras a Jezabel, mulher que se diz profetiza. Com o seu ensino ela engana os meus servos, seduzindo-os a se prostituírem e a comerem das coisas sacrificadas aos ídolos” (Apocalipse 2:20). Há muitos outros casos na Bíblia que poderiam ser explicitados, como o de Ezequiel contra as mulheres Oolá e Oolibá; o de Jeremias, que usou de uma alegoria para representar o abandono político a Israel. Nesta alegoria achamos cosméticos e jóias que são usadas para seduzir os homens à prática de adultério. Essas e outras experiências nos ensinam o quanto o uso de adornos pode contribuir para uma rebelião com DEUS.
Em 1 Timóteo, o apóstolo Paulo nos faz uma advertência: “quero que, do mesmo modo, as mulheres se ataviem (se enfeitem) com traje decoroso, com modéstia e sobriedade, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos dispendiosos, mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras” (2:9-10). Vestir-se moderadamente implica em cobrir adequadamente as partes do corpo que possam despertar impulsos sexuais no outro. DEUS nos convida a nos vestir modesta e decentemente, não só para prevenir o pecado, como também, preservar a intimidade. E quanto ao uso de calças compridas, não há problema algum desde que o corte esteja estabelecido para qual sexo. Mulheres não devem vestir roupas elaboradas exclusivamente para o uso masculino nem o contrário disso. O objetivo é de manter a distinção dos sexos que foi estabelecida desde a criação do mundo. Em Deuteronômio está escrito: “A mulher não usará roupa de homem, nem o homem roupa de mulher, pois quem faz tal coisa é abominável ao Senhor teu Deus” (22:5). A Bíblia não estabelece que tipos de roupas são de homens ou de mulheres, mas nos ensina a respeitar a distinção de um sexo e outro.
O cristão precisa ter muito cuidado: atualmente as modas lançadas tendem a abolir a distinção de homem e mulher. Também não podemos nos conformar com os valores e estilos sociais. Outro dia uma irmã ia passando em frente a um posto de gasolina vestida de saia colorida, botas coloridas, blusa colorida, duas “marias chiquinhas” prendendo o cabelo e a Bíblia embaixo do braço. Logo os bombeiros do posto gritavam para ela: “olha lá a xuxinha indo à igreja!”. Observe o que escreveu Paulo à Igreja em Roma: “Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12:2). É certo que há líderes religiosos impiedosos hoje em dia recaindo em extremos perigosos, pondo um julgo pesado e uma opressão desnecessária aos seus membros. Transformam a Casa de DEUS em empresas de homens e tratam os filhos de DEUS como empregados desobedientes, que não querem se adaptar ao fardamento profissional. Muitos não sabem nem dão a importância de mostrar amorosamente o que a Bíblia ensina. O “vestir-se” não é o principal exercício de santidade. JESUS pede um coração puro, um espírito quebrantado, um caráter justo; e essas coisas não dependem das indumentárias exteriores. O vestuário não faz o cristão, mas revela a sua identidade. As roupas não vão nem levam ao inferno, mas além de expressarem o que somos para nós mesmos, a nossa família e a nossa igreja, podem se tornar para o mundo mais um brilho transformador de nosso testemunho e de como DEUS é glorificado em nossa vida.


Sei é bem assim...


Paz amados irmãos...
Toda vez que eu ouço esse vídeo... Deus tem renovado as minhas forças... Deus tem tocado em meu coração.. no meu ser.. no mais fundo da minha alma...

Não tem como não chorar.. Não como não se arrepiar...

Nossa.. Jesus é maravilhoso.. e tem sempre usado homens e mulheres de Deus pra falar aos nossos corações e tocar em nossas vidas!!

ALELUIAS SENHOR

Toda honra e toda glória sejam dadas a Ti Jesus lindo!!