segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Prova de Amor!


Certo dia um homem saía para trabalhar, pensando que aquele seria um dia comum como todos os outros. Mas não era.

Seu pequeno filho, ao vê-lo saindo, gritava-lhe o nome, pedindo ao pai que o levasse junto ao trabalho.O pai não resistiu o olhar e ao pedido de seu filho. Então, pegando seu filho no colo, lhe beijou a face e o levou para o trabalho. Os dois estavam muito felizes.

O homem trabalhava em uma ponte elevadiça, e sua função era erguê-la para a passagem dos navios por ali, ou abaixá-la para a passagem dos trens, pois a ponte era de trilhos. Por volta das 9:00 da manhã, o homem ouviu um apito de trem, e percebeu que era de passageiros, esse tipo de trem, na maioria das vezes transportava aproximadamente umas 200 pessoas, então pensou logo em baixar a ponte, mas algo lhe tirou o fôlego.

Ele viu que seu filhinho estava brincando no meio das engrenagens da ponte, então começou a suar frio e entrar em desespero, pois não havia tempo para tirá-lo de lá. Ele tinha que fazer uma escolha muito difícil, salvar a vida de seu único filho, e assim condenar aquelas 200 pessoas à morte, sem ao menos saberem o porquê, ou salvar a vida daquelas pessoas sacrificando assim seu único filho, ele tinha que escolher rápido, pois o trem se aproximava cada vez mais, então, com lágrimas nos olhos o homem disse:

- Meu filho, me perdoe - e então ele baixou a ponte, e seu filho morreu.

Sei que esta estória é muito triste, mas não se preocupe, ela é apenas ilustrativa.


Nesta estória o homem representa Deus e seu filho representa Jesus, e aquelas 200 pessoas representam você, sua família, seus amigos. Talvez ficou mais fácil para você entender o que Deus fez por nós, ou seja, Ele sacrificou seu único filho para nos salvar, qual deve ser nossa atitude diante dessa tão grande prova de amor?.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16)

Jesus se entregou na Cruz e derramou todo o seu Sangue somente por Amor. Quer prova maior? Então por que se angustia perante as dificuldades, confie neste Imenso Amor e na sua Infinita Misericórdia.

A importância do perdão...


Luisinho entra em casa fulo da vida. Seu pai, que estava indo para o quintal para trabalhar na horta, ao ver aquilo chama o menino para uma conversa.

Luís, que tem oito anos de idade, o acompanha, desconfiado. Antes que seu pai diga alguma coisa, o menino fala, irritado:

- Pai, estou com muita raiva. O Juca não deveria ter feito aquilo comigo. Desejo tudo de ruim pra ele.

Seu pai escuta calmamente o filho, que continua a reclamar:

- O Juca me humilhou na frente dos meus amigos. Não aceito isso. Gostaria que ele ficasse muito doente, sem poder sair de casa.

O pai escuta calado, enquanto caminha até um depósito onde guarda um saco cheio de carvão. Levou, então, o saco até o fundo do quintal. O menino o acompanhou, calado. Luís vê o saco ser aberto e, antes mesmo de fazer uma pergunta, o pai lhe propõe:

- Filho, faz de conta que aquela camisa branquinha que está secando no varal é o seu amiguinho Juca e que cada pedaço de carvão é um mau pensamento seu, endereçado a ele. Quero que você jogue todo o carvão do saco na camisa, até o último pedaço. Depois eu volto para ver como ficou. O menino achou que essa seria uma brincadeira divertida e pôs mãos à obra. O varal com a camisa estava longe do menino e poucos pedaços acertavam o alvo. Mas o menino não desistiu enquanto não esvaziou o saco de carvão. Depois de uma hora, o menino terminou a tarefa. O pai, que espiava tudo de longe, se aproximou do menino e lhe perguntou:

- Filho, como está se sentindo agora?

- Estou cansado, mas estou alegre porque acertei muitos pedaços de carvão na camisa.

O pai olha para o menino, que fica sem entender a razão daquela brincadeira, e carinhoso lhe fala:

- Venha comigo até o meu quarto, quero lhe mostrar uma coisa. O filho acompanha o pai e, no quarto, é colocado na frente de um grande espelho. Que susto! O menino está tão sujo de carvão que mal pode enxergar os dentes. O pai, então lhe diz ternamente:

- Filho, você viu que a camisa quase não se sujou? Mas olhe só o estado em que você ficou!!! O mal que desejamos aos outros é como o que lhe aconteceu. Por mais que possamos atrapalhar a vida de alguém com nossos pensamentos, a borra, os resíduos, a fuligem ficam sempre grudados em nós mesmos.

Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras.

Cuidado com suas palavras, elas se transformam em ações.

Cuidado com suas ações, elas se transformam em hábitos.

Cuidado com seus hábitos, eles moldam o seu caráter.

Cuidado com seu caráter, ele controla o seu destino.


"Então, Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? Jesus lhe disse: Não te digo que até sete, mas até setenta vezes sete." Mt 18:21-22

Um pouco de água para Luiz

Por volta do ano 1782, nascia um bebê em Portugal, deram-lhe o nome de Luiz. Em seus dias, com pouco tempo de idade, sua mãe, vendo seus olhos esmorecidos pelo horizonte febril da morte, neste estado avançado com o triste panorama, ao contemplá-lo, verificou que algo assombroso estava para acontecer. “Muito em breve, iria ficar sem sua preciosidade”. Que tristeza!... Que sentimentos!..., Ninguém poderia avaliar... Quantas vezes e cheio de ternura, pudera contemplar este montinho de carne suave e belo, aninhado em seus braços... Este tesouro tão querido, converteu-se na fonte de sua maior tristeza! Por instantes pensou... não vou banhar nenhuma criança depois de morta..., não me apraz, não tenho coragem! Ao certificar-se da terrível situação, fez uma tomada de posição: Pegou uma bacia, e foi lavar seu filho como se fôra a última vez, pois ele estava prestes a se despedir do mundo de então.

Naturalmente com seus olhos marejados em lágrimas, ora mordendo seus lábios, ora com um sorriso trêmulo, como qualquer mãe o faria, pega-o em seus braços, e pôde ver como tremia, este tão pequenino e indefeso. Poderiam passar em seus pensamentos...

— Quantas crianças já morreram..., por que meu filho vai embora tão cedo...? — Por que meu bebê mereceria isto? — Não poderia haver uma boa razão para que o Senhor fizesse uma exceção nesse caso?

Quando o menino estava sendo banhado, ao lhe passar a esponja embebida de água à sua boca, ele procurou ingerir as gotas do precioso liquido, com tanta avidez, que sua mãe deteve-se a pensar por instantes... O panorama em que pousavam os seus olhos, era animador e, de repente ao perceber num momento de “insight” o acontecimento, disse para si mesma:

— De sede não vai morrer! Pensou na maravilhosa bondade em conceder-lhe um pouco de água, em suas últimas expressões, a um ente tão amado. Entretanto, os últimos poucos minutos d’aquela horrível tristeza, escoavam na ampulheta do tempo; pois ao levar aquele copo d'água fria, seu filhinho a absorveu prazerosamente, o qual lhe motivou seu restabelecimento total.

O caso de Luiz, não obstante, foi diferente de tantas crianças que já partiram; a sua sorte foi mudada, sua estrutura pegou outra forma.

Veio ao Brasil, construiu famílias; de seus descendentes sairam: Vários advogados, médico, psicóloga, empresários, engenheiro, professores, biólogo etc... através de um de seus filhos, foi lançada uma semente na qual foi a resultante de vários templos evangélicos construídos. Ninguém saberia que através desta criança seria a elevação de muitos neste gigante país.

Luiz cresceu, ele amava a Deus de coração, seu propósito era servi-lo, procurava agradar-lhe pelas palavras e ações. Amigos..., — Um sorriso, um aperto de mão, uma palavra de simpatia, uma mensagem de amizade por e-mail, são sementes que germinam facilmente. Pode funcionar como: — Um copo de água fria para algum sedento. Uma simples palavra, muda situações. A palavra produz, pois a palavra é semente. Um amor tardio, é melhor do que o amor que não brota nunca! As vezes a semente pode ser pequenina, como a de um ladrão na cruz que, com alguma migalha de amor, pediu:— Uma lembrança apenas... — Um gesto carinhoso... — Uma gotinha de amizade... “E acrescentou: Jesus, lembra-te de mim quando vieres no teu reino”. Lc 23:42 “Jesus lhe respondeu: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso”. Lc 23:43

Pelo pouco que pediu, recebeu o muito que não ousara pedir. Bebeu da Maravilhosa Fonte que salta para a vida eterna... Continuem semeando... Com quanto entusiasmo havemos de recolher as sementes, e aguardar a transformação em lindas plantas sadias e robustas! Quem sabe alguém através de você, bebe as águas da “Preciosa Fonte” e, adquirindo assim, vida de eterna felicidade!

Quantos Luizes ou Luizas estão precisando de um pouco de água somente. Você pode dar um copo de água fria para alguém??? SELAH [selah significa: pense nisso]

Gostaria que os leitores desta mensagem, quando dela se lembrarem, dessem graças a Deus por esta mãe que deu ao seu filho um copo de água fria. Pois, queridos, se não houvesse o restabelecimento desta criança, muitas coisas ditas em cima, não existiriam, nem este escritor, nem tampouco esta mensagem: Pois, ele era meu avo.

Seu nome: Luiz Manoel da Fonseca.

O Balde de Água


Certo dia, um súdito veio ao encontro de sua majestade com uma grande dúvida e buscando uma resposta para seu questionamento:

- Meu rei venho lhe pedir um conselho devido o seu grande conhecimento e sabedoria, como poderei servir a Deus de forma correta e agradável aos Seus olhos, vivendo neste mundo repleto de pessoas cheias de pecados?

O rei parou, ficando alguns minutos em silêncio e em seguida olhando atentamente o seu súdito lhe entrega um grande balde e responde:

- Quero que você vá até a fonte que fica no centro da cidade, e traga-me água suficiente para encher este balde!

Saindo assim, o súdito em várias idas e vindas conseguiu encher aquele grande balde até transbordar. Após verificar que a tarefa foi cumprida, disse-lhe o rei:

- Agora você irá dar a volta completa em torno da cidade, passando pelas principais ruas, carregando este balde, mas não poderá derramar se quer uma única gota d´água, pois mandarei soldados acompanha-lo, e caso você não cumpra as minhas ordens, eles cortarão a sua cabeça!

Assustado o súdito ergue o balde e cuidadosamente inicia aquela ordem que parecia impossível de cumprir, mas passo a passo segue o percurso, com toda a atenção, cuidado e escoltado por guardas. Após o final da tarde, ele retorna ao palácio, cumprindo assim a sua missão.

- Aqui esta meu senhor, nenhuma parte foi derramada, e agora, em que isso vai me ajudar? Mais uma vez com toda a sua serenidade, o rei pede que se sente ao seu lado e o indaga:

- O que estava acontecendo nas ruas da cidade hoje? O que você viu que poderia me descrever?

Sem hesitar, responde o súdito:

- Meu senhor, fui designado a fazer uma tarefa quase impossível, com a ordem de não poder derramar ser quer uma gota d´água, com guardas me seguindo, arriscado cortar meu pescoço, bastante concentrado e o senhor gostaria que eu observasse o que estava se passando ao meu redor? Perdoe-me meu senhor, mas em momento algum olhei em minha volta!

Então o sábio rei demonstrando sua simpatia, com um sorrido, explica:

- Aprendeste a lição, para seguirmos a Deus de forma correta, nos Seus caminhos e agradável aos Seus olhos, devemos cada um levar seu balde cuidadosamente, sem observar as situações adversas ao nosso redor. Devemos olhar para Jesus, e não para os pecados dos homens!

João 14:6 "Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."

Gratidão

Certo dia, um homem de situação financeira privilegiada, andando pela rua da infelicidade, avista um estabelecimento semelhante a um supermercado. E depois de muita dificuldade para se aproximar do local, atravessa a rua da renúncia, e por fim, chega até ao lugar tão desejado.

O homem fita os seus olhos no suposto supermercado e vê escrito na fachada: Graça. Não conseguindo conter a sua curiosidade, entra naquele ambiente misterioso. No seu coração sente uma paz que nunca havia experimentado antes. Logo percebe várias gôndolas marcando os corredores, como de qualquer supermercado. Caminhando em direção às gôndolas, observa com muito espanto, as mercadorias expostas naquele local. Ao procurar um carrinho para colocar os produtos, encontra um homem que o instrui, dizendo:

- Se você procura um carrinho, aqui não encontrará. Deve guardar estas coisas no teu coração.

Ele começa a colocar tudo o que necessita no seu coração. Os produtos que encontra são: cura para todas as doenças, cura interior, alegria, paz, bondade e muito mais; e nota que os produtos que estão nas gôndolas são inumeráveis.

De repente, este homem vê um produto que chama muito a sua atenção. O problema é que não conseguia alcançá-lo, estava exposto na parte mais alta da prateleira. O nome deste produto era Salvação.

Passado algum tempo, inconformado por não poder alcançar o produto que mais lhe agradara, aproxima-se dele um homem e diz:

- Não é pela força ou mérito que irá alcançá-lo, mas pela fé e o dom da graça.

O “consumidor espiritual” abraçou estas palavras com a sua fé, e a graça o alcançou. Observa bem a embalagem do produto e fica impressionado com os benefícios que o mesmo iria lhe proporcionar. Muitas maravilhas, dentre elas: alegria, paz, longanimidade, domínio próprio, bondade, felicidade e muitos outros; tudo a seu favor. Procura a data de validade e não a encontra. A emoção e a alegria tomam conta, e o homem começa a chorar e sente no seu coração um profundo desejo de adorar, mas não sabe o que. Com as mãos sobre a cabeça diz:

- Como poderei pagar por tudo isto?

Seus olhos procuram um caixa ou alguém para perguntar quanto custaria aquilo tudo. Quando menos espera, aproxima-se dele um homem diferente, com uma aparência muito dócil e que possuía asas. Dirige-se gentilmente a ele e diz:

- Satisfeito com tudo que tens?

Ele responde: - Tenho? Nunca conseguirei pagar por tudo isto.

Sorrindo o homem de asas diz a ele:

- Tudo isto é teu. O preço já foi pago por alguém. Mas só falta uma coisa para você receber, não só aqui, mas por uma eternidade.

- Mas quem poderia fazer tudo isto por mim. Diga-me o que preciso fazer?

- Precisa saber a senha.

- E qual é a senha?

- Jesus. Este é o nome daquele que transformou a sua vida e reservou uma eternidade para estar com você.

- Que maravilha! Mas como ele conseguiu pagar?

- Com a sua própria vida.

- Ele sofreu muito?

- Antes de morrer, sofreu dores físicas e morais como outro homem nunca sofreu.

- Não entendo, tanta dor e sofrimento por alguém que não merecia?

- Existe algo que Ele sentiu que é maior do que toda a dor e sofrimento: Amor.

O poder do toque

O inverno chegou! Nessa época, sentimos desejo por algo que nos aqueça (na realidade, necessidade): um chá, uma sopa, um cobertor, roupas ou lugares quentes.

Não devemos nos esquecer que o contato físico também aumenta o calor do nosso organismo. Os antigos chamavam de “aquecer a orelha”. Você já sentiu como é bom um abraço? Como é gostoso receber um beijo? Dar as mãos? Você também toca o coração quando fala uma palavra agradável. Você se sente tocado quando ouve uma expressão afetuosa. O toque faz algo extraordinário: demonstra através do calor do contato o quanto amamos e o quanto somos correspondidos. O ser humano tem essa característica: precisa ser tocado e acariciado para se desenvolver emocionalmente saudável.

Segundo a Psicologia, a Afetividade – demonstrações de afeto – é quem determina a atitude geral da pessoa diante de qualquer experiência vivencial. A afetividade compreende o estado de ânimo ou humor, os sentimentos, as emoções e as paixões e reflete sempre a capacidade de experimentar sentimentos e emoções.

O médico e psicólogo Henri Wallon atribui à emoção – que, como os sentimentos e desejos, são manifestações da vida afetiva – um papel fundamental no processo de desenvolvimento e relacionamento humanos.

No âmbito da família, da mesma forma, também precisamos de demonstrações diárias de afeto para que o relacionamento cristão se desenvolva e seja cultivado de forma contínua e saudável no lar.

Para isso existem várias maneiras de se demonstrar o quanto somos importantes uns para os outros; cada pessoa demonstra isso de uma forma – pode ser uma flor, um toque no ombro, um carinho, uma palavra gentil e agradecida, uma palavra de arrependimento e perdão, um bilhete, um cartão, um e-mail, um telefonema, uma xícara de chá, só para nos lembrar o quanto amamos. São pequenos gestos que aquecem a amizade de forma respeitosa e gentil, sem valor material algum, mas que nos fazem sentir especial.

O relacionamento humano tem essa característica: precisamos saber (dar receber e sentir) que somos amados, e este conhecimento chega através de atitudes carinhosas. Não se trata apenas das coisas que fazemos, mas daquilo que transmitimos para o outro.

O que fazemos quando um bebê nasce e durante os primeiros meses de vida? Ou no início de um relacionamento? E porquê nossa tendência é abandonar estes cuidados e carinhos demonstrados nas atitudes gentis? O toque ensina, o toque demonstra que o relacionamento de pais e filhos, de marido e esposa, de irmãos em Cristo está saudável e em pleno desenvolvimento. O toque aquece o coração.

Jesus também usou o toque para curar, para ensinar: Mat. 8:3 / Mat. 9:29 / Mat. 17:7 / Mat. 20:34 / Mar. 1:41 / Mar. 7:33 / Luc. 7:14 / Luc. 7:45 / Luc. 22:51. Paulo orientou sobre o toque: Atos 20:10 / Atos 20:37 / Rm. 16:16 / I Cor. 16:20 / II Cor.13:12 / I Ts 5:26. Pedro também menciona o toque: I Ped. 5:14.

Aproveite essa época do ano para “aquecer” sua família, para cultivar e desenvolver relacionamentos familiares através do afeto, do abraço, do toque, do carinho e de palavras gentis. Faça um gesto carinhoso sem que seu filho espere, sem que a pessoa peça. Não desista de sentir e de oferecer carinho – basta que cada um tenha a sensibilidade para ouvir o outro, como se tivesse ouvindo a voz do próprio coração.

Ser pai...Um grande desafio!


SER PAI, UM GRANDE DESAFIO

Pensando bem... Ser pai não é nada fácil. Pois um bom pai não tem simplesmente a responsabilidade de trabalhar fora, de sustentar a casa, de ter recursos para comprar roupas e calçados para a esposa e filhos, de manter os filhos na escola e de comprar outras coisas que são necessarias. Estas coisas de adulto, que vocês sabem como é.

SER PAI NÃO É SOMENTE ISSO!

Um bom pai é aquele que, além destas coisas, separa tempo para estar com os seus filhos, brinca com eles, de vez em quando leva-os para passear, ajuda nas lições escolares, ora por eles.

Um bom pai também pára para conversar com os seus filhos, contar as suas experiências de quando era criança, ensinar como enfrentar a vida, ensinar sobre Deus, SOBRE JESUS, O NOSSO SALVADOR.

Como é bom ter um pai assim!

Que está presente em todos os momentos, apesar de todos os problemas que enfrenta.

Que é bondoso, cortês, atencioso, fiel aos deveres do lar, um crente fiel que ama a Deus, ama a igreja, AMA A SUA FAMÍLIA

Como você sabe, ser um bom pai não é realmente fácil! É um grande desafio! Mas um desafio que pode e deve ser alcançado.

E você, que é pai, não deve conformar-se em ser um pai qualquer.

Queira ser o melhor pai do mundo, E ESFORCE-SE PARA SÊ-LO.

Como dissemos: Sabemos que não é nada fácil.

A sua luta, pai, é realmente muito grande. Mas, lembre-se do que a Palavra de Deus diz: "TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE."

Logo, você pode ser, no Senhor, o melhor pai do mundo.

Busque em Deus a sabedoria, a orientação, para ser aquilo que Ele determinou em Sua Palavra: UM PAI SEGUNDO O SEU CORAÇÃO


SER PAI UM GRANDE DESAFIO!

Uma águia chamada circustâncias


"Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão." Is 40.31

A águia empurrou gentilmente seus filhotes para a beirada do ninho. Seu coração se acelerou com emoções conflitantes, ao mesmo tempo em que sentiu a resistência dos filhotes a seus insistentes cutucões! Por que a emoção de voar tem que começar com o medo de cair? Pensou ela...

O ninho estava colocado bem no alto de um pico rochoso. Abaixo, somente o abismo e o ar para sustentar as asas dos filhotes. E se justamente agora isto não funcionar? Ela pensou! Apesar do medo, a águia sabia que aquele era o momento. Sua missão estava prestes a se completar, restava ainda uma tarefa final: "o empurrão".

A águia encheu-se de coragem. Enquanto os filhotes não descobrirem suas asas não haverá propósito para a sua vida. Enquanto eles não aprenderem a voar não apreenderão o privilégio que é nascer águia. E então, um a um, ela os precipitou para o abismo. E eles voaram!

Às vezes, nas nossas vidas, as circunstâncias fazem o papel de águia. São elas que nos empurram para o abismo. E quem sabe não são elas, as próprias circunstâncias, que nos fazem descobrir que temos asas para voar.

Deus te fez renascer para ser livre em Cristo. Use as asas que Ele te deu! Jesus Te Ama!

MEDO

"O SENHOR dá força ao seu povo, o SENHOR abençoa com paz ao seu povo." (Salmo 29:11)

O medo é um sentimento comum. Aparece nas mais diversas circunstâncias. Tem a ver com o inesperado, o desconhecido, com aquilo que gera ameaça, perigo, com as situações sobre as quais não temos controle. Tem gente que tem medo de altura, medo de escuro, medo de dirigir.

O problema é quando o medo invade a vida e se instala no coração humano sem uma razão aparente. Sem pedir licença ele vai tomando conta de áreas da vida sobre as quais tínhamos todo o controle antes. Ele paralisa, impossibilita a realização de tarefas, causa inquietação, rouba o sono, tira a paz e a alegria de viver.

Provérbios 3:24 diz: "quando se deitar, não terá medo, e o seu sono será tranqüilo". Puxa, que alívio! Dormir sem medo, viver sem medo. Simplesmente, viver ! O livro de Provérbios é um livro de sabedoria. Ensina a gente a viver a vida da melhor maneira e a ver e antever coisas que podem comprometer a qualidade e tranqüilidade da nossa vida e de nossos relacionamentos.

Viver uma vida com sabedoria começa num relacionamento vivo com Jesus, expressão humana de Deus, cuja vida demostra o poder da Palavra de Deus. E como obter sabedoria? Peça a Deus ( Tiago 2:5 e 6 ) e a busque de todo coração na comunhão com o Filho e no temor a Deus. ( Salmo 111:10 ) Comece olhar para vida a partir das verdades da Palavra e do amor de Deus por você e não a partir de seus medos e angústias.

Lembre-se do que disse o apóstolo João: "o amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo." ( I João 1:18 ) e veja "como é grande o amor que o Pai nos concedeu: sermos chamados filhos de Deus." ( I João 3:1 )

Descanse. No fim do dia, deite e durma sem medo; em paz. Viva com sabedoria. Não se preocupe com o que está além do necessário. Confie no Senhor e substitua o medo pelo amor de Deus em seu coração.


Durma bem e viva melhor

A beleza dos dias comuns

No final do dia, o marido se dirige à esposa e diz: "Hoje foi um daqueles terríveis dias comuns".

Acho muito interessante como temos uma visão errada sobre os "dias comuns".

Dias comuns são aqueles dias em que tudo foi exatamente como sempre havia sido antes. Normalmente eles são reconhecidos como tediosos e maçantes.

Prefiro observar os "dias comuns" de forma diferente (até porque a maior parte dos nossos dias são "comuns", se eles forem chatos, a nossa vida tende a ser uma chatice só!).

Para mim, os "dias comuns" têm grande valor. Quer ver?

* nos dias comuns eu não estou doente nem estou com dor (quando tenho alguma dor, o dia não é um dia comum).

* nos dias comuns ninguém que eu amo faleceu ou está muito doente (quando alguém que eu amo está sofrendo, os dias não são comuns).

* nos dias comuns não perco o meu emprego.

* nos dias comuns a minha vida não está envolvida em nenhum escândalo ou catástrofe.

* nos dias comuns as pessoas que eu amo também me amam e não estão "de mal" comigo.

* nos dias comuns eu não passo fome e nem frio.

* nos dias comuns eu não participo das guerras e nem vejo a morte bem perto de mim.

* nos dias comuns o sol não provocou uma seca e nem a chuva provocou uma enchente.

* nos dias comuns não sou assaltado nem seqüestrado.

* nos dias comuns os amigos não me traem.

* nos dias comuns estou em paz.


Viu? Dias comuns podem se tornar tediosos, mas dias "especiais" (não comuns), podem ser muito difíceis e sofridos. Por isso, prefiro os dias comuns e escolho valorizá-los.

Há alguns dias atrás tive um problema de saúde. Passei mal e tive dor. Nesse momento, fiquei lembrando do dia anterior... um "dia comum".

No ordinário dos "dias comuns" eu vejo a mão de Deus. Por isso, sou grato pela beleza dos "dias comuns".