segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Esperar em Deusss


Esperar em Deus significa renúncia, coragem e determinação
“Esperei confiantemente pelo Senhor; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro.” (Sl. 40.1.)


Muitas vezes deixamos de depender de Deus por causa da nossa auto-suficiência, mas no meio da adversidade nos voltamos para Ele em busca de auxílio.

No Salmo 40 Davi começa louvando ao Senhor pela oração respondida. Ele havia esperado no Senhor com paciência e não se desapontara. O Senhor respondeu ao seu grito de socorro e deu-lhe equilíbrio e um “novo cântico” que se tornou testemunho para os demais (v.3).

Sabemos que Davi teve que esperar muitos anos para que as promessas do Senhor se cumprissem em sua vida, e nesse período, ele teve que enfrentar muitos “gigantes”, muitas batalhas, sofrimento, dor e angustia, que estão relatados nos salmos. Mas tudo isto fazia parte dos planos de Deus para sua vida. Ele precisava ser lapidado e treinado para se tornar Rei de Israel.

Esperar em Deus significa renúncia, coragem e determinação.

Houve um tempo em que passei muitas lutas no ministério. Parecia que eu não iria vencê-las, olhava ao meu redor e não conseguia contemplar com os olhos da fé a transformação e restauração, tudo parecia contrário. Pensei em abandonar a liderança que Deus havia entregado em minhas mãos.

Cheguei a colocar minha vida emocional à frente do meu chamado levítico. Queria ver primeiro realizado o sonho do casamento para depois fazer a obra do Senhor como serva útil. “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.” (Is. 55.8.)

Foi quando cheguei à presença do Senhor, me rendi aos seus pés e disse: “Eis me aqui, cumpra-se a tua vontade, farei tua obra em primeiro lugar”.

A partir desta entrega Deus falou ao meu coração: “Filha agora darei o que queres”.

Sabemos que o “agora” de Deus não é o nosso tempo e isto Deus tem me ensinado a cada dia mais. “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mt. 6.33.)

A partir desta entrega comecei fechar meus olhos e contemplar a fidelidade do Senhor para com minha vida. As circunstâncias foram se transformando e o desejo de servi-lo a cada dia mais foi crescendo. Hoje posso contemplar as maravilhas que Ele está fazendo no meu ministério e continuo esperando no Senhor, pois sei que o “agora” se cumprirá no tempo certo.

Esperar em Deus significa renunciar nossa própria vontade e deixar que Ele venha agir por nós. Os que esperam no Senhor com paciência encontrarão segurança e restauração renovada na comunhão com Ele.

A linda canção do Ministério de Louvor Diante do Trono, “Deus é Fiel”, fala das promessas de Deus: “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram/O que Deus preparou para nós/Um futuro certo, cheio de esperança/E paz, muita paz...”

Seja qual for a dificuldade que você está enfrentando, ore! Espere em Deus! Não desista! Ele lhe ouvirá. Pois os sonhos do Senhor jamais se frustrarão.

Deus lhe abençoe!

Enquanto isso na igreja dos irmãos... :$