quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A visão a partir da montanha


A visão a partir da montanha

«Tomou Jesus consigo Pedro, Tiago e João, seu irmão, e os conduziu a um alto monte».
Preste atenção as três coisas:

 Nem todos conseguem subir à montanha. Jesus escolheu estes três. Ele não levou toda a gente só para que ninguém se sentisse posto a parte. Também não explicou, nem pediu desculpa a quem ficou para trás. Deus ama-nos a todos de igual modo, mas não dá a todos a mesma missão, ou as mesmas experiências. É Deus quem nos chama, não somos nós, por isso confie Nele. Ele sabe o que faz.

 Aqueles que sobem à montanha nem sempre são os mais sábios e espirituiais. Depois de ter visto Jeus envolto no seu esplendor da glória de Deus, Pedro disse: « Façamos aqui tres tendas»(Mateus 17:4). Pedro era sincero, mas estava sinceramente enganado. Resista ao impulso de falar e ouça a voz de Deus. Resista também a edificar o seu ministério na sua experiência pessoal com Deus, Pois ela só serviu para capacitar e não para ser o centro e a ênfase da sua vida.

 O plano de Deus pretende exaltar Jesus, e não você. Está é uma lição a aprender vezes sem conta. «Falava ele ainda, quando uma nuvem luminosa os envolveu; e eis, vinda da nuvem uma voz que dizia:"este é o meu Filho amado em quem me comprazo; ouvi-o"....Então, eles, levantando os olhos, a ninguém viram, senão Jesus.»(Mateus 17:5-8).

O maior desafio da sua vida é chegar ao lugar onde o centro de todas as atençoes é Jesus.
A relação mais importante da sua vida é aquela que você tem com Ele.
O único plano bem sucedido é o que for feito por Ele.
E o poder necessário para o cumprir também vem Dele.
 Leitura Mateus 5:1-12 e Josué 10:5-14

Aceite os desafios de Deus para a sua vida meu amado e com certeza o Pai te capacitará para taol missão, lembre-se: DEUS NAO DIVIDE A GLÓRIA COM NINGUÉM. Somos apenas instrumentos nas mãos do Pai. Tudo é pra honra e glória do Senhor!!

Operando em sabedoria


Operando em sabedoria

“Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis (inescrutáveis, indecifráveis) são os seus juízos(sua decisões), e quão inescrutáveis (misteriosos, encobertos), os seus caminhos (sua maneira de agir, suas veredas)!" Romanos 11.33

Sem sabedoria podemos tomar decisões lamentáveis e, mais tarde, nos perguntarmos por que não oramos antes de decidir. É sábio buscar a Deus toda manhã antes que comecemos a tomar decisões, para que possamos saber antecipadamente o que devemos fazer e, então receber graça para fazê-lo.
A sabedoria nos impede de termos uma vida cheia de decisões lamentáveis.
Jesus operava com sabedoria. Quando outros iam para casa descansa, Jesus ia para o Monte das Oliveiras passar tempo com Deus. E, bem cedo (de madrugada), Ele ia ao templo ensinar as pessoas (veja João 7.53-8.2). Jesus sempre passou tempo com o Pai antes de ministrar às multidões.
Se Jesus precisava de tempo com Deus, precisamos muito mais.

Caminhe em sabedoria hoje.

Fome pela presença de Deus


Fome pela presença de Deus

Enquanto tivermos fome estaremos vivos. A fome é um sinal de vida. No dia em que você deixar de ter fome, você começará a morrer. Esta verdade é tanto para o espírito quanto para o corpo. Em se tratando de fome espiritual, somente Deus pode produzir uma fome verdadeira. Contudo, Ele nunca produz uma fome ou sede que Ele mesmo não esteja disposto a saciar. A fome pela presença de Deus produz avivamento e mudanças na vida do homem e cria expectativas em seu coração. Isso é maravilhoso, porque quanto mais profunda for a fome, maior será a busca e a revelação de Deus. Ele deseja Se revelar a nós e usar-nos para a Sua glória. Por isso Ele diz: “Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes” (Jr 33.3). Neste versículo Ele promete dar-nos revelação, visão e conhecimento da Sua vontade e das coisas ocultas que ainda não sabemos. Elas não estão ocultas de nós, mas para nós.
Você deseja conhecê-las? Somente através da revelação profética seremos capazes de ver a vida na perspectiva de Deus. Ele falou através do profeta Oséias: “O meu povo está sendo destruído por falta de conhecimento” (Os 4.6). Observe que não é por falta de milagres e bênçãos, mas por falta de conhecimento. Sem ele, pereceremos. Todo o conhecimento pertence a Deus porque Ele é Onisciente.

 “As coisas que o olho não viu e o ouvido não ouviu e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam. Mas Deus nos revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus” (1Co 2.9,10).

Quando a parte profunda do homem clama pela parte profunda de Deus o Espírito revela mistérios.
Abra o seu coração para um nível mais profundo de revelação.

Deus te abençoe!

Aba Pai


Leia: Romanos 8.10-17

Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos, por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade (Ef 1.5).


Muitas vezes pensamos em Deus como alguém distante, que por sua força e poder não pode estar pertinho de nós. Jesus usando a expressão “Aba Pai” quis deixar claro que isso é uma mentira. Aba é uma palavra aramaica cuja melhor tradução seria papai. Termo que as crianças judias usavam quando falavam com seus pais. Era um designativo profundamente pessoal e carinhoso. Para os religiosos daquela época Deus não poderia ser chamado por uma palavra que aparentemente diminuía sua autoridade. Mas o significado que esta palavra enfatiza é a aproximação, a lembrança de que somos filhos de Deus. Jesus nos convida a compartilhar da intimidade com Deus. Podemos chamá-lo de Aba, de papai, um termo comum que demonstra familiaridade e nos faz lembrar que somos da família de Deus.
Não fomos criados para a insegurança e o medo, não recebemos um espírito de servidão ou um espírito que nos escravize, que nos faça viver atemorizados, mas recebemos um espírito de adoção por meio do qual clamamos “Aba, Pai”. A adoção traz um ganho imenso que é nosso acesso a Deus como nosso Pai. Grande é a alegria de sabermos que somos filhos e herdeiros de Deus, que participamos de sua glória.
Por ter uma visão equivocada da adoção, podemos pensar que ser filho adotivo de Deus é ser um filho que tem algumas limitações. Mas ser adotado demonstra maior privilégio ainda. O ato de adotar é tornar legalmente filho aquele que não o é por natureza. Ser filho adotado significa que fomos recebidos por Deus pelo seu amor e graça. Pela adoção, Deus aceita, como membros da sua família, os pecadores que se voltaram para ele com arrependimento e fé. O filho adotado tem os mesmos direitos e deveres do filho natural. Como filhos, desfrutamos do livre acesso ao Pai celestial e temos o desafio de agradá-lo com uma vida reta, guiados pelo seu Espírito.

Deus Abençoe sua vida.

Olhe somente pra JESUS

Olhar para os lados pode ser perigoso e fatal. Através do Filho nós podemos ver o Pai e conhecer o Seu infinito amor por nós em todas as circunstâncias. Filipe disse a Jesus: “Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta. Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?” (Jo 14.8,9). Se você precisa do socorro do Pai, clame o nome de Jesus. Nele você será fortalecido e transformado. Isaías viu o Senhor numa visão e ficou perplexo com a Sua majestade. Consciente de sua miserável condição, ele disse: “Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos” (Is 6.5). Mas o anjo de Deus o tocou e o seu pecado foi purificado. Da mesma forma, cremos que a sua vida não será a mesma depois deste toque de poder e santificação! Os discípulos também ficaram maravilhados quando viram Jesus transfigurado entre Moisés e Elias. A primeira reação de Pedro foi a de construir ali três tendas para eles. “Estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu e dela saiu uma voz que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo; a ele ouvi. Os discípulos, ouvindo isso, caíram com o rosto em terra, e ficaram grandemente atemorizados. Chegou-se, pois, Jesus e, tocando-os, disse: Levantai-vos e não temais. E, erguendo eles os olhos, não viram a ninguém senão a Jesus somente”. Esta experiência dos discípulos pode nos ensinar algo maravilhoso. Não basta enxergarmos a Jesus entre as pessoas e circunstâncias. Ele precisa ocupar todo o campo da nossa visão. Hoje Ele diz a você: “Levantai-vos e não temais”.

Deus os abençoe!

O Senhor dos Exércitos é contigo!!

Não há nada impossível para o nosso Deus!
Ele é o Deus do impossível, mesmo quando
tudo diz que não...
Mesmo quando as circunstâncias são contrárias...
Mesmo quando nossas forças acabam...
Mesmo quando nossa fé se abala...
Mesmo que família e amigos não possam fazer Nada...
Ele é quem nos sustenta! Esta força que não sabemos
explicar....Vem dEle!
ELE é JESUS CRISTO! Nunca nos deixa sós...
Ele sonda os nossos corações...sabe nossos anseios...
conhece nossos sonhos...Só temos que entregar
tudo a ELE! E confiar...Ele não falhará...Ele virá em seu favor!
Na hora certa...No tempo dEle! E quando acontecer verás...
Que Ele sempre esteve ao seu lado!!

ALELUIASSSSSSSSS