terça-feira, 25 de janeiro de 2011

NOVO>>>>Amor Platônico: armadilha do diabo<<<< NOVO!!

Não terás outros deuses diante de mim” (Ex 20:3)É sempre muito complicado aconselharmos na área sentimental. Muitas vezes as pessoas estão tão envolvidas, que baixam a sua capacidade de raciocínio e fica difícil até de visualizar coisas tão óbvias, mesmo que muitas pessoas de fora estejam enxergando.
Tipo aquela historinha de marido traído, que sempre é o último a ver as coisas, mas pode ser que este “marido”, na verdade, não esteja é querendo ver.
Algumas mulheres sofrem tremendamente com este tipo de coisa e muitas vezes se afastam até dos caminhos do Senhor por causa de um amor platônico, que na maioria das vezes termina só em sofrimento.
Tirando logo de cara a questão do jugo desigual, vamos abordar alguns aspectos da situação.
Primeiramente, a pessoa que ama tem que respeitar as opções e gostos da outra, se quiser entrar numa relação. Ficar forçando uma mudança, é porque não existe amor, mas sim a projeção de uma imagem idealizada, onde tenta então, fazer com que o outro se encaixe de qualquer jeito nela, ou esteja apenas “aparando as arestas” desta imagem, para ser otimista.
Muitas vezes vemos dentro da igreja o inimigo usando pessoas lindíssimas ou que são “tudo de bom” – como os jovens costumam dizer – para tirar aquelas irmãs que são tementes a Deus, obreiras na casa do Senhor, do caminho da santidade e perfeição.
Percebemos que muitas vezes elas se sujeitam a servir estes homens, esquecendo-se de si mesmas e quem dirá então de Deus.
É um relacionamento de dar mais do que receber, que vai minando suas forças e fazendo com que se sintam as piores das criaturas, infelizes, isso quando não começam a blasfemar.
Mas estas, ao se relacionarem, não buscaram confirmação para este relacionamento, foram levadas apenas por um momento de carência, fraqueza ou impulso.
É uma armadilha do inimigo, que as levou pela emoção, cobiça dos olhos ou desejos pessoais. Outro dia, estava ouvindo uma música na casa de uma pessoa que fui visitar, pois tinha se afastado da igreja devido a uma desilusão amorosa, a letra dizia mais ou menos assim: “você é meu vício, meu cigarro é você,… meu deus é você” – misericórdia!
A Bíblia fala que onde estiver seu coração, lá estará o seu tesouro. As pessoas que vivem este tipo de relacionamento estão “endeusando” os seus companheiros.
Veja bem como fica a mulher que se propõe a um relacionamento deste: serve mais do que é servida, sofre humilhações, é desprezada, como se fosse uma escrava na terra do Egito, servindo a Faraó.
Colocam o seu coração neste relacionamento, desviando da atenção de Jesus, que deu sua vida por amor, sem cobrar nada e acaba se afastando da igreja. Isso é coisa do inimigo.
Tudo que desvia a atenção do Senhor, é estratégia do diabo para fazer com que as pessoas percam a salvação, por isso, preste atenção, nem tudo que reluz é ouro.
O amor pelos namorados, noivos ou maridos e filhos tem que vir do alto, quer dizer, tem que ser visto como bênçãos e serem amados com gratidão a Deus por eles estarem em suas vidas, não ao contrário.
Por isso que tem tanta distorção e o inimigo se aproveita desta carência para armar o laço. Jesus deu a sua vida por nós, nos amou incondicionalmente, diz que somos muito importantes para Ele, que veio para dar vida em abundância, que veio para nos salvar e trocar tudo isso, minha irmã, por dor, sofrimento e solidão? Deixa eu te dizer uma coisa: – Sai dessa, Jesus te ama!

“E disse-lhes: Vós sois os chefes dos pais entre os levitas; santificai-vos, vós e vossos irmãos, para que façais subir a arca do Senhor, Deus de Israel, ao lugar que lhe tenho preparado.” (I Cr 15:12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário