terça-feira, 12 de outubro de 2010

Como Agradar a Deus!


"...ó homem, o que é bom; e o que o Senhor pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a beneficência, e andes humildemente com o Teu Deus?A voz do Senhor clama à cidade, e o sábio verá o teu nome: Ouvi a vara, e quem a ordenou".(Mq.6:1,6-9)
Neste Texto vemos que os nossos sacrifícios não impressionam ao Senhor, mas se amarmos a Ele e o próximo, vamos agrada- lo. Praticar a justiça é você fazer o que é correto, essa é uma característica do caráter de Deus e que deve ser expressada pelos seus Filhos aqui na Terra. Isto agrada ao Senhor. “Deus não tira os olhos dos justos. (Jó. 35:7)”.


Amar a beneficência, isto é, Deus se agrada de pessoas que faça o bem a Ele e ao próximo, ele mesmo ordenou que amássemos ao próximo como Ele nos amou, ele disse: “Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros”. (João 13:35)

Andar humildemente com o Teu Deus. Pode-se perceber que Deus tem prazer nas pessoas que andam com Ele, mas, note que apenas andar com o Senhor não é o suficiente para agrada- lo, ele quer que andemos com Ele e que sejamos humildes.São tantos textos na bíblia que falam sobre humildade: Deus da graça aos humildes. “O galardão da humildade é riqueza, honra e vida. (Pv. 22:4)”; “Diante da honra vai a humildade. (Pv 15:33)”; “E qualquer que entre vós quiser ser o primeiro seja o vosso servo (Mt. 20:27)”, e outros.

O Espírito Santo deixou bem claro, nas escrituras sagradas formas de agradarmos a Deus.O que escrevemos, não é a única forma, mas precisamos começar por algum lugar. Se o que você faz é justo e, ou, faz bem ao próximo, continue assim, você esta no caminho certo. Seja uma pessoa humilde e tenha comunhão com Deus e você estará tirando um sorriso do rosto do seu papai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário