segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Vaso de Santidade e Honra


O vaso velho tem de ser quebrado para que um vaso novo seja formado! Por isso, você deve abandonar as velhas práticas e pecados e submeter-se ao tratamento divino. “Deus não nos chamou para a imundícia, mas para a santificação. Portanto, quem despreza isto não despreza ao homem, mas sim a Deus, que nos deu também o seu Espírito Santo” (1Ts 4.7,8). É Ele que convence o homem do pecado, da justiça e do juízo. Contudo, este convencimento que leva ao arrependimento não pode ficar limitado àquele primeiro momento, quando confessamos a Jesus Cristo como Senhor e Salvador de nossas vidas. Precisamos estar totalmente arrependidos ou continuamente conscientes da necessidade de mudarmos os nossos pensamentos e atitudes. A Bíblia nos exorta a não darmos lugar ao diabo. Mas se existem ratos dentro de uma casa, não basta expulsá-los. É preciso remover o lixo para que eles não retornem outra vez. Por isso Paulo escreveu: “Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra” (1Ts 4.4). Existem falsos padrões de pensamentos e velhos paradigmas que precisam ser mudados, caso contrário, não haverá transformação. Arrependimento significa uma mudança de pensamento que gera um novo comportamento. “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”, afirmou o apóstolo (Rm 12.2). É esta disposição de arrepender-se continuamente que dará ao Espírito Santo condições de executar em nós a obra de santificação. Sem ela ninguém verá o Senhor! (Hb 12.14). Confie, portanto, a sua vida às mãos deste habilidoso Oleiro.

 Deus os abençoe!

Um comentário: