sábado, 16 de abril de 2011

Estrelas insuficientes


"Louvai ao Senhor, porque é bom; pois a Sua benignidade dura perpetuamente." - I Crônicas 16:34
"Eu gosto de brincar com as estrelas," disse uma garotinha ao seu pastor num dia em que ele a veio visitar.

Ela estava confinada a uma cama por causa de uma grave deformidade da coluna, e a sua cama foi posicionada de forma a que ela tivesse uma boa visão do céu. Ela quis que ficasse desta maneira para que assim ela pudesse ver as estrelas. "Eu acordo muitas vezes durante a noite e não consigo voltar a adormecer," contou ela ao pastor, "e é nessa altura em que brinco com as estrelas."

O pastor dela, curioso sobre o que ela queria dizer com isso, perguntou: "Como brincas com as estrelas?" A criança respondeu:
"Escolho uma e digo: 'Esta é a Mamã.' Vejo outra e digo: 'Esta é o Papa.' E continuo a dar nomes às estrelas de pessoas e coisas pelas quais estou grata - os meus irmãos, e irmãs, o meu médico, os meus amigos, e o meu cachorro."
E continuou a sua lista, até que finalmente exclamou: "Mas não há estrelas que cheguem para todos!"

Já alguma vez te sentiste dessa maneira quando pensas nas inúmeras bênçãos que Deus fez cair sobre ti? Claro que nunca poderás enumerar todas as tuas bênçãos físicas, espirituais, terrenas, e eternas. Mas de vez em quando, é bom lembrar com gratidão as Suas muitas bênçãos. Quando o fazes, tal como aquela garotinha, terás vontade de exclamar: "Simplesmente não há estrelas que cheguem!"

GRATIDÃO COMEÇA COM UMA BOA MEMÓRIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário