sábado, 16 de abril de 2011

Tá caprichando!!

Lembro-me, quando era pequena, ao pedir alguma coisa ao meu pai, principalmente aquelas mais difíceis de serem conquistadas, sabiamente me consolava, e me enchia de esperança, dizendo: -"Tá caprichando!".

Eu acreditava tanto em meu pai, que na minha fértil imaginação cria que quanto mais tempo levasse para realizar o meu desejo, quando isso acontecesse, seria melhor do que eu havia almejado, algo quase perfeito. Porém, ele às vezes, não cumpria o que havia me prometido, mas eu continuava admirando-o e crendo em suas promessas.

Certa vez, com bastante antecedência, pedi a ele que na festa do meu aniversário fosse comprado o bolo gelado da Kibon (que na época era grande novidade), e todas as vezes que eu o lembrava, respondia-me: - "Tá caprichando!". Finalmente, chegou o dia do meu aniversário, convidei meus colegas para comerem o bolo gelado, e qual não foi a minha decepção e dos meus colegas também, porque o bolo gelado não veio, e meu pai ao chegar de noite em casa, desculpou-se com a já conhecida afirmação: -"Tá caprichando!". E realmente, após algum tempo, consegui saborear o bolo tão sonhado.

Tempos atrás ouvi um seminarista dizer que na Bíblia Sagrada, Deus deixou registradas cerca de oito mil promessas que se cumprem, porque nosso Deus é fiel, e vela pela sua palavra para fazê-la cumprir. (Jeremias, capítulo 1, versículo 12). Porém nosso Deus Altíssimo e infinitamente sábio, reconhece que muitas das vezes seus filhos precisam "ser caprichados" para conquistarem suas bênçãos, embora as bênçãos já estejam "caprichadas", porque tudo o quanto o Senhor nos promete é o melhor, muito mais do que nossa imaginação consegue alcançar. Portanto, comparando o diálogo com o meu amado pai terreno, o que ele me prometia estava sendo moldado à perfeição para que eu o recebesse e, por outro lado, eu estava sempre pronta para recebê-lo, ao contrário do nosso Pai Celestial, as nossas bênçãos já estão completas e perfeitas, e nós, seus filhos é que necessitamos ser aprovados para recebê-las.

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu". Eclesiastes, capítulo 3, versículo 1. E, quando o Senhor nos agracia com suas bênçãos, ficamos como os que sonham, visto que nos proporciona num tempo incerto para nós, mas no tempo exato para Deus, o que necessitamos, e produz em nosso ser, inefável júbilo: "Quando o Senhor restaurou a sorte de Sião, ficamos como quem sonha. Então, a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua de júbilo; então, entre as nações se dizia: Grandes cousas o Senhor tem feito por eles. Com efeito, grandes cousas fez o Senhor por nós; por isso, estamos alegres". Salmos, capítulo 126, versículos de 1 a 3.

O bolo da Kibon enfeitado, colorido, e delicioso, não chegou no dia do meu aniversário, mas também, faço aniversário em maio, estava fazendo frio, e talvez não me desse tanto prazer e me satisfizesse como quando chegou no verão e pude saboreá-lo com prazer. Seguindo os passos de Jesus Cristo, aprendi que é necessário confiar, pois no tempo determinado, Deus cumpre suas promessas, conforme deixou-nos registrado em Salmos, capítulo 1, versículos de 1 a 3: "Bem-aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na Lei do Senhor, e na sua Lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem. E tudo quanto fizer prosperará."

Nenhum comentário:

Postar um comentário