segunda-feira, 9 de maio de 2011

Deus guerreia as nossas guerras...

Quantas vezes o homem se sente sozinho, incapaz e impossibilitado de vencer os seus problemas e as suas dificuldades. O medo e a dúvida são armas que satanás utiliza para cegar, bloquear a fé, e a certeza de que existe um Deus que pode todas as coisas.

A Bíblia nos ensina no livro de Hebreus 11.6 que "De fato, sem fé é impossível agradar a Deus..."

Precisamos nutrir em nossos corações uma fé pura, uma fé que agrada a Deus, ou seja, crêr sem duvidar. Naquele que nos pode dá a vitória contra os inimigos que se levantam contra nós. Como por exemplo: problemas espirituais, doenças, vícios, problemas de ordem econômica, familiar e sentimental.

A Bíblia nos relata no livro de 2 Crônicas 32.6,7 e 8. Que o Rei Ezequias:

"Pôs oficiais de guerra sobre o povo, reuniu-os na praça da porta da cidade e lhes falou ao coração dizendo: Sede fortes e corajosos, não temais, nem vos assusteis por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele; porque há um conosco maior do que o que está com ele. Com ele está o braço de carne, mas conosco, o Senhor, nosso Deus, para nos ajudar e para guerrear nossas guerras. O povo cobrou ânimo com as palavras de Ezequias, rei de Judá.

Depois destas palavras do Rei Ezequias aos homens de Israel. Eles se animaram e nutriram dentro de si uma fé que agrada a Deus. A certeza de que Deus era com eles, e que eles venceriam o inimigo que se levantou contra eles. Ainda no capítulo 32, leia o versículo 21 e veja a grande vitória que eles obtiveram da parte Deus. Veja meu irmão e minha irmã, a importância de estarmos animados, com a nossa fé fortalecida no Senhor nosso Deus. O nosso maior inimigo somos nós mesmos. Não podemos ser vencidos pela dúvida, pelo medo, pela insegurança. Porque esses sentimos nos fazem parar, desanimar e retroceder.

Assim como Deus falou através do Rei Ezequias ao coração dos homens de Israel, hoje Deus está me usando para falar ao seu coração. E você deve recobrar ânimo, renovar a sua fé em Deus e permitir que Ele esteja a sua frente, para guerrear as suas guerras.

Que Deus os abençoe, e fique na paz.

Bispo Fábio Valadares

Nenhum comentário:

Postar um comentário