segunda-feira, 9 de maio de 2011

Seguindo a nuvem do Senhor


"Então, a nuvem cobriu a tenda da congregação, e a glória do Senhor encheu o tabernáculo. Moisés não podia entrar na tenda da congregação, porque a nuvem permanecia sobre ela, e a glória do Senhor enchia o tabernáculo. Quando a nuvem se levantava de sobre o tabernáculo, os filhos de Israel caminhavam avante, em todas as suas jornadas; se a nuvem, porém, não se levantava, não caminhavam, até ao dia em que ela se levantava. De dia, a nuvem do Senhor repousava sobre o tabernáculo, e, de noite, havia fogo nela, à vista de toda a casa de Israel, em todas as suas jornadas". Êxodo 40:34-38

Eles estavam caminhando rumo a terra prometida, terra que mana leite e mel. Um lugar de paz, alegria e prosperidade, e para você tomar posse desta terra prometida, uma vida totalmente abençoada que o Senhor tem para você, você precisa seguir a direção que Deus está lhe dando. Muitos estão deixando de tomar posse da vida abençoada que Deus quer entregar, porque têm resistido a direção que Deus têm mostrado, prefererindo seguir os seus próprios pensamentos, fazendo as suas próprias vontades, ou preferem seguir a direção dos homens e das religiões.

A desobediência faz com que a pessoa seja reprovada e fique dando voltas no deserto, as vezes chegam perder anos de suas vidas, andando no deserto, sem sair do lugar. Veja a obediência do povo , quando a nuvem de Deus não se levantava, então eles não caminhavam, a nuvem de Deus se levantava, então eles caminhavam.

Siga a direção que Deus está mostrando para você, ainda que você tenha que deixar de fazer as suas vontades, ainda que você tenha que enfrentar lutas, e até mesmo, tenha que desagradar aos homens. Pois o Senhor Deus vai te conduzir para fora deste deserto, lhe dando uma vida de paz, alegria e prosperidade.

Que Deus os abençoe abundantemente.
Bispo Fábio Valadares


Nenhum comentário:

Postar um comentário