segunda-feira, 9 de maio de 2011

Fé, a arma infalível...


Quando vamos evangelizar, geralmente as pessoas querem que mostremos alguma coisa que Deus fez em nossas vidas; alguns chegam até a afirmar que vão à igreja, mas continuam com os mesmos problemas.

As pessoas confundem fé com desespero, com a necessidade de receber alguma graça. Às vezes, diante de extremas necessidades, alguns saem de muito longe para ir à igreja dizendo que têm fé, usando a distância percorrida para chegar até lá como prova. Acontece que apenas ir à igreja não prova absolutamente nada. Devemos entender que a fé é muito mais do que isso! A fé nunca falha, e é ela que traz aquilo que precisamos e nos fornece as respostas que necessitamos. Só não podemos achar ou querer que Deus seja nosso servo; não podemos agir como se o Senhor necessitasse de nós ou tivesse obrigação de resolver nossos problemas para provar Sua existência. É por isso que há tanto sofrimento no mundo; a grande maioria das pessoas age assim:

-Se Deus fizer isso, eu faço aquilo; ou aquilo outro.

Elas se acham no direito de exigir que Deus prove a existência dEle.

Muito pelo contrário, o Senhor não precisa de ninguém. Somos nós que temos que provar a Ele que temos fé. Deus sonda nosso coração e sabe quando a fé é verdadeira. Então, Ele nos abençoa e provê as nossas necessidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário